Agbook

Meio Ambiente Contemporâneo

Esta página foi vista 1462 vezes desde 20/07/2011

Relações Socioambientais: Desenvolvimentos Sustentáveis

Por: Francisco Alexandre

Quem quiser administrar sozinho corre o sério risco de ter sua vida abreviada no esforço desmedido por querer ser herói solitário. Hodiernamente a defesa do meio ambiente tem origem na proteção da saúde humana. Se o homem não for capaz de amar a si mesmo e de valorizar-se, não será capaz de amar e de valorizar o meio ambiente a que pertence.

De maneira geral, vários autores destacam as variáveis utilizadas para se definir o padrão de qualidade ambiental de um determinado espaço geográfico, enfocando a necessidade de integração das políticas públicas, como os planos e programas governamentais que devem respeitar os aspectos ambientais, os quais, muitas vezes, não são considerados.

No Brasil, antes da criação do Ministério de Meio Ambiente, a matéria ligada ao meio ambiente foi inserida no Ministério do Interior. Aí esteve, desde 1973, a Secretaria Especial do Meio Ambiente. Essa secretaria foi instituída em seguida à realização da primeira Conferência Internacional sobre Meio Ambiente, promovida pela Organização das Nações Unidas, na cidade de Estocolmo, Suécia. Deram-se aí os primeiros passos para a formulação do conceito de meio ambiente, abrangendo o ser humano e o ambiente que o envolve. Essa caminhada tenta evitar que haja um fosso entre as ciências humanas e as ciências naturais.

Impresso
R$ 56,08

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Direito, Administração Palavras-chave: ambientais, bens, biodiversidade, ecoeficiência, licitações, marketing, sustentabilidade, verde, verdes

Características

Número de páginas: 219
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (3 comentários)
04/08, 22:00 h
Camila Freitas
Muito boa a obra casos raros. Parabéns!
23/07, 19:57 h
Fernanda
Bela obra procurei bastante algo no sentido das ECO e dos ECODesigners... encontrei... parabéns ao autor e a editora.
23/07, 19:52 h
Daniela Tenório EX NAMORADA DO AUTOR
Meu querido meus Parabéns!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.