Agbook

SUA MAJESTADE: A VIOLA CABOCLA

*Música Caipira*

Por: ISAAC SOARES DE SOUZA - (Organizador)

A PARTIR DE 1929 CHEGARAM AOS DISCOS AS PRIMEIRAS GRAVAÇÕES DOS VERDADEIROS CAIPIRAS, GRAÇAS AO TRABALHO E INCENTIVO DE CORNÉLIO PIRES. PORTANTO, NÃO SE PODE JAMAIS FALAR OU ESCREVER SOBRE A MÚSICA SERTANEJA RAIZ SEM MENCIONAR O NOME DESTE, QUE DESBRAVOU VEREDAS PARA QUE A MÚSICA CAIPIRA TIVESSE O DEVIDO RECONHECIMENTO.

RAUL SEIXAS, UM DOS MAIORES ÍCONES DA MPB E DO ROCK TUPINIQUIM, COMPÔS UMA INFINIDADE DE CANÇÕES BREGAS QUE ATÉ HOJE FAZEM SUCESSO E SÃO REGRAVADAS INCLUSIVE POR MUITAS DUPLAS SERTANEJAS E POUCA GENTE TEM CONHECIMENTO DE TAL FATO. RAUL SEIXAS, QUE FOI UM DOS MAIORES GÊNIOS QUE A MÚSICA BRASILEIRA JÁ CONHECEU EM TODA A SUA HISTORIOGRAFIA, TAMBÉM TRAFEGAVA PELAS VIELAS DA MÚSICA SERTANEJA DE RAIZ, ADMIRAVELMENTE, O REI DO ROCK NACIONAL TINHA OS PÉS FINCADOS NA MÚSICA CAIPIRA E QUANDO SE COMENTA TAL ELO, MUITA GENTE DESACREDITA E TORCE O NARIZ, MAS VEJA A LETRA DA CANÇÃO INTITULADA MINHA VIOLA, LETRA DE AUTORIA DO PAI DE RAUL, SR. RAUL VARELLA SEIXAS, QUE RAUL MUSICOU MAGISTRALMENTE E QUE DEVERIA SER TOCADA À EXAUSTÃO NO RÁDIO PARA QUE TODOS SAIBAM QUE O REI DO ROCK NÃO TINHA PRECONCEITOS CONTRA A CHAMADA MÚSICA CAIPIRA. OUTRO EXEMPLO, QUE MAIS UMA VEZ COMPROVA QUE O ELO QUE LIGAVA RAUL A TODOS OS RITMOS, É A CANÇÃO À BEIRA DO PANTANAL, QUE PODE MUITO BEM SER UMA MÚSICA CAIPIRA, PORQUE O TEMA ABORDADO É TODO CAIPIRA E UNIVERSAL, RETRATA A VIDA COMO ELA REALMENTE É, DOIDIVANA E IGUAL EM TODOS OS RECANTOS HUMANOS. ACUSAM, DETRATORES SEM NENHUM CONHECIMENTO, QUE RAUL PLAGIOU DESCARADAMENTE ESTA CANÇÃO DE UMA MÚSICA INTERNACIONAL GRAVADA POR PETER E GORDON E INTITULADA WILLOW GARDEN. ESTA CANÇÃO NO PAÍS ONDE FOI GRAVADA, TRATA-SE DE UMA MÚSICA DE DOMÍNIO PÚBLICO, PORTANTO, NÃO CABE A QUALQUER CANTOR QUE A GRAVAR, EM QUAISQUER VERSÕES, A ACUSAÇÃO DE PLÁGIO.

Impresso
R$ 52,29

Tema: Biografia, Música, Poesia Palavras-chave: e, sertão, tinoco, tonico, viola

Características

Número de páginas: 388
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.