Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

SUA MAJESTADE: A VIOLA CABOCLA

*Música Caipira*

Por: ISAAC SOARES DE SOUZA - (Organizador)

A PARTIR DE 1929 CHEGARAM AOS DISCOS AS PRIMEIRAS GRAVAÇÕES DOS VERDADEIROS CAIPIRAS, GRAÇAS AO TRABALHO E INCENTIVO DE CORNÉLIO PIRES. PORTANTO, NÃO SE PODE JAMAIS FALAR OU ESCREVER SOBRE A MÚSICA SERTANEJA RAIZ SEM MENCIONAR O NOME DESTE, QUE DESBRAVOU VEREDAS PARA QUE A MÚSICA CAIPIRA TIVESSE O DEVIDO RECONHECIMENTO.

RAUL SEIXAS, UM DOS MAIORES ÍCONES DA MPB E DO ROCK TUPINIQUIM, COMPÔS UMA INFINIDADE DE CANÇÕES BREGAS QUE ATÉ HOJE FAZEM SUCESSO E SÃO REGRAVADAS INCLUSIVE POR MUITAS DUPLAS SERTANEJAS E POUCA GENTE TEM CONHECIMENTO DE TAL FATO. RAUL SEIXAS, QUE FOI UM DOS MAIORES GÊNIOS QUE A MÚSICA BRASILEIRA JÁ CONHECEU EM TODA A SUA HISTORIOGRAFIA, TAMBÉM TRAFEGAVA PELAS VIELAS DA MÚSICA SERTANEJA DE RAIZ, ADMIRAVELMENTE, O REI DO ROCK NACIONAL TINHA OS PÉS FINCADOS NA MÚSICA CAIPIRA E QUANDO SE COMENTA TAL ELO, MUITA GENTE DESACREDITA E TORCE O NARIZ, MAS VEJA A LETRA DA CANÇÃO INTITULADA MINHA VIOLA, LETRA DE AUTORIA DO PAI DE RAUL, SR. RAUL VARELLA SEIXAS, QUE RAUL MUSICOU MAGISTRALMENTE E QUE DEVERIA SER TOCADA À EXAUSTÃO NO RÁDIO PARA QUE TODOS SAIBAM QUE O REI DO ROCK NÃO TINHA PRECONCEITOS CONTRA A CHAMADA MÚSICA CAIPIRA. OUTRO EXEMPLO, QUE MAIS UMA VEZ COMPROVA QUE O ELO QUE LIGAVA RAUL A TODOS OS RITMOS, É A CANÇÃO À BEIRA DO PANTANAL, QUE PODE MUITO BEM SER UMA MÚSICA CAIPIRA, PORQUE O TEMA ABORDADO É TODO CAIPIRA E UNIVERSAL, RETRATA A VIDA COMO ELA REALMENTE É, DOIDIVANA E IGUAL EM TODOS OS RECANTOS HUMANOS. ACUSAM, DETRATORES SEM NENHUM CONHECIMENTO, QUE RAUL PLAGIOU DESCARADAMENTE ESTA CANÇÃO DE UMA MÚSICA INTERNACIONAL GRAVADA POR PETER E GORDON E INTITULADA WILLOW GARDEN. ESTA CANÇÃO NO PAÍS ONDE FOI GRAVADA, TRATA-SE DE UMA MÚSICA DE DOMÍNIO PÚBLICO, PORTANTO, NÃO CABE A QUALQUER CANTOR QUE A GRAVAR, EM QUAISQUER VERSÕES, A ACUSAÇÃO DE PLÁGIO.

Impresso
R$ 54,87

Tema: Biografia, Música, Poesia Palavras-chave: e, sertão, tinoco, tonico, viola

Características

Número de páginas: 388
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.