Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Todas as Musas Ano 03 Número 01

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Dossiê: O mito na literatura e na arte)

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Editorial

Assim a lenda se escorre

A entrar na realidade,

E a fecundá-la decorre

(Fernando Pessoa)

A Todas as Musas abre o seu terceiro ano de vida agradecendo a todos os autores que conosco colaboram, mantendo sempre o alto nível dos textos aqui compartilhados.

Da mesma forma, não podemos deixar de agradecer a presença constante dos nossos leitores, seja pelo crescente número de visitas ao site, seja por meio das sugestões e dúvidas enviadas pelo endereço eletrônico.

Foi proposto para esse número o trabalho com um dos elementos mais profícuos na área das Ciências Humanas, os mitos.

Não há quem não se encante com as histórias e com as releituras mitológicas que acabam por nos levar, como dizia Marx, de volta à infância do gênero humano.

Como não é um conceito de fácil definição, constituindo um universo amplo e abrangente, preferimos não impor muitas barreiras aos nossos colaboradores.

Os mitos aqui representados vão desde a iconografia das moedas romanas, analisados de maneira talentosa por Claudio Umpierre Carlan, até a releitura contemporânea de um quadro de Rubens em que Vênus aparece com preocupações inusitadas, passando pelo diálogo literário entre Ésquilo, Ovídio, Guimarães Rosa e Paulo Leminski.

Por meio de dois artigos, essa edição traz também uma homenagem ao dramaturgo Miguel Franco, um dos grandes nomes do teatro histórico português do século XX. O primeiro busca assinalar momentos relevantes da vida do dramaturgo, com vistas a perceber algumas das motivações de sua obra. O segundo trata da obra-prima do autor, O motim, procurando resolver questões concernentes à presença da história na ficção dramática.

Estudos de altíssimo nível e interesse perfazem a seção de artigos de temas abertos.

Da mesma forma, os novos pesquisadores nos asseguram que, desde a graduação, grandes trabalhos já estão em gestação.

Convidamos todos para ler e reler os mitos aqui tratados, pois parece ser uma necessidade da espécie humana vivenciar as experiências mágicas e fabulosas neles contidos. Além disso, instamos os leitores a ler e a opinar sobre todos os artigos desta edição.

Os editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,55

Tema: Não Ficção, Teatro, Artes Palavras-chave: "miguel, arte, franco", literatura, mitologia, teatro

Características

Número de páginas: 198
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.