Agbook

Direito e Moral

O universo pós metafísico da justiça

Por: Cristiano Santiago de Sousa

No presente estudo, enfocamos a análise desenvolvida por Jürgen Habermas no que diz respeito à questão da validade da ordem social, encarada agora na nova perspectiva do pluralismo das sociedades complexas e profanas, nas quais as ordens normativas devem ser asseguradas por princípios pós-metafísicos. Tema central no pensamento de Habermas, a idéia de que os indivíduos vivem em uma ordem social cuja normatividade não pode ser garantida para além de sua própria dinâmica, é retomada em Direito e democracia: entre facticidade e validade. Nessa obra, ele trata das implicações jurídicas, políticas e institucionais de sua teoria do agir comunicativo, apresentando os contornos fundamentais de uma teoria discursiva do direito, baseada na idéia de uma racionalidade procedimental. Ou seja, Habermas introduzirá os elementos mais importantes dessa teoria para, justamente, poder lidar com a questão do direito e da democracia.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,61

Ebook (PDF)
R$ 31,15

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Direito, Filosofia Palavras-chave: direito, filosofia, moral

Características

Número de páginas: 208
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64363-05-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.