Agbook

Orgulho e Tragédia em "A saga de Kormak"

História & Literatura Germano-Escandinava, vol. 4

Por: Tiago Quintana

O signo do trágico faz parte da história da humanidade, seja em sua versão clássica na tragédia grega, ou ainda na moderna acepção da palavra, como algo que desperta o terror e a piedade. Das suas origens até os dias atuais, muito se dissertou sobre o assunto, mas a abordagem comparativa, seja a utilizada pela Literatura Comparada, seja a da História Comparada, possibilitou novos olhares sobre antigos temas. Dentro dessa abordagem, a tragédia ultrapassa o universo clássico grego e abraça outras produções literárias.

Afinal, o que a tragédia Édipo rei e o texto nórdico A saga de Kormak, duas obras literárias de séculos distintos, têm em comum? É possível ler a saga através de elementos trágicos? O texto de Tiago Quintana responde a essas perguntas iniciando sua viagem pelas origens da tragédia e chegando ao seu desfecho com a comparação das duas obras.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,37

Tema: Não Ficção, Literatura Estrangeira, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: antiga, gênero, islândia, literatura, medieval, sagas, sociedade

Características

Número de páginas: 82
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-61857-06-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.