Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Uraguai

Por: Basílio da Gama, Leonardo Triandopolis Vieira

Em sua mais recente incursão pela história e pela literatura, o profícuo escritor Leonardo Triandopolis Vieira nos presenteia com uma obra monumental: sua versão recontada e adaptada de "O Uraguai" de Basílio da Gama. Após seu sucesso ao traduzir e adaptar clássicos como "A criança-estrela" de Oscar Wilde e revigorar "Evocações" de Cruz e Sousa em uma edição ritualística, Vieira mais uma vez demonstra seu talento ao reimaginar este épico literário em prosa.

Nesta narrativa envolvente e simbólica, somos transportados para os tempos tumultuosos em que o militar português Antônio Gomes Freire de Andrade enfrenta a tirania do padre jesuíta Balda, cujos desígnios cruéis ceifaram vidas inocentes, como a do cacique Cacambo, e ameaçam a liberdade e a dignidade da heroína Lindóia. À medida que os eventos se desenrolam e os horrores do massacre dos povos indígenas pelas tropas luso-espanholas se revelam, a trama se complica ainda mais, lançando culpa sobre os jesuítas, envolvidos em uma teia de intrigas e lutas por poder.

Em "O Uraguai", Vieira nos conduz por uma jornada épica de conflito e resistência, onde as linhas entre o certo e o errado se tornam turvas, e os heróis são testados até o limite de sua coragem e convicções. De prosa recheada e símbolos e poética, este recontar destaca-se pela sua originalidade e profundidade, trazendo uma nova perspectiva sobre este clássico da literatura brasileira.

Com sua habilidade para recriar universos literários e dar vida a personagens históricos, Leonardo Triandopolis Vieira mais uma vez nos presenteia com uma obra que ecoa além das páginas, resgatando o passado para iluminar o presente e inspirar o futuro.

Esta edição também contém os Cantos em versos decassílabos compostos originalmente por Basílio da Gama, com o propósito de fornecer aos leitores uma referência e um contato mais direto com o texto original.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 66,20

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Ficção e Romance Palavras-chave: brasil, literatura, uraguai

Características

Número de páginas: 184
Edição: 1(2024)
Formato: 16x23 160x230
ISBN: 9786500938180
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.