Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Violência contra a Mulher: Análise sociojurídica em Roraima

Por: Thaisy Nitis Mota Nattrodt; Maria das Graças Santos Dias

O presente livro oferece um panorama sobre os aspectos históricos que contribuem para o aumento da violência contra mulheres e, fundamentada em dados oficiais, denuncia que “Roraima é um dos Estados com mais violência doméstica do Brasil” com taxas de feminicídio muito acima da média nacional. Os dados apresentados nesta obra são perturbadores e provocadores, pois ao mesmo tempo é angustiante saber como a violência tem se perpetuado e se reproduzido de geração em geração.

Para desenvolvimento da pesquisa registrada neste livro, definiu-se a seguinte problemática: A Lei Maria da Penha minimizou a violência doméstica contra a mulher em Roraima? A Lei do Feminicídio atenuou as práticas de violência doméstica contra a mulher em Roraima? As medidas protetivas de urgência têm coibido a violência doméstica contra a mulher em Roraima? Quais os fatores que influenciaram o aumento da violência doméstica contra a mulher em Roraima?

Com base nesta complexa agenda de pesquisa, a obra analisou a violência doméstica contra a mulher em Roraima, tomando como referência a aplicação e efetividade das Leis Maria da Penha e Lei do feminicídio, bem como realizou um estudo de caso sobre o papel institucional no enfrentamento da temática, tomando como referência uma análise de dados na Casa da Mulher Brasileira e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 62,86

Ebook (PDF)
R$ 38,31

Tema: Direito, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: direito, gênero, mulher, roraima, violência

Características

Número de páginas: 183
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786585212885
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.