Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

DILMA

A sangria estancada

Por: Fernando Castilho

No início das chamadas jornadas de junho de 2013, um movimento contrário ao aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus na cidade de São Paulo começou aos poucos, mas muito rapidamente, a crescer e se espalhar por todo o Brasil enquanto, qual camaleão, assumia nova identidade e novos propósitos.

Muita coisa já foi escrita sobre o turbulento período pelo qual Dilma Rousseff passou e que culminou com um golpe de estado que a afastou na presidência para a qual ela foi eleita democraticamente.

Porém, tudo o que foi escrito antes e depois do processo de impeachment acabou sendo cristalizado e jamais atualizado.

Faltava, a meu ver, o olhar no momento do acontecimento dos fatos, o dia a dia imediatamente após uma pesquisa de opinião ou um debate. Faltava perceber quase que diariamente a trama sendo urdida entre os políticos que queriam derrubá-la para poderem voltar a praticar as corrupções mais comezinhas, a mídia com seus interesses familiares e empresariais e as instituições que se dizia, estavam funcionando.

A partir de 2014 cerca de 380 textos que acompanharam desde a campanha presidencial até o impeachment de Dilma Rousseff foram escritos e publicados em vários blogs e em redes sociais. Esses textos datados são como um diário, uma fotografia do que se passou durante aqueles anos.

Para este livro foram selecionados 89 textos, os mais significativos e que tiveram maior repercussão e mais compartilhamentos.

Impresso
R$ 65,82

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Liberdade Política & Segurança, História & Teoria, Democracia, Ciência Política, Biografia e Testemunho Palavras-chave: de, dilma, estado, fiscais, golpe, impeachment, jornadas, junho, livee, movimento, passe, pedaladas, rousseff

Características

Número de páginas: 389
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.