Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Uma vida perfeita e outros contozinhos

Por: S. Barreto

NÃO LEVE ESTE LIVRO PELA CAPA!!!!

UMA VIDA PERFEITA - Trata-se de um resumo da visão de sociedade perfeita do autor, assim como Platão fez em A República, Thomas Morus em sua A Utopia, Francis Bacon em sua A nova Atlântida só para citar os mais conhecidos. Imagine uma ilha onde os governantes não possuem nenhum privilégio, status e todos eles têm de prestar reverência aos professores. Onde os corruptos reincidentes são executados e a corrupção é quase zero. Onde os que têm valor não são os que acumulam mais bens materiais, mas sim os que desenvolvem projetos que beneficiam a população em geral ou que deixam algum legado cultural a humanidade. A personagem moradora desse peculiar lugar narra como é viver por lá.

A MISSÃO - O que seria capaz de tirar o sono de um homem contemporâneo e poderoso? O menor conto do livro fala da saga de um executivo, que mesmo tendo alcançado o ápice do sucesso, ainda se vê apequenado pelas questões mais triviais do cotidiano. Sua maior e premente ambição agora é algo tão simplório e ao mesmo tempo tão fundamental que faz com que até um homem como ele quase seja levado às raias da loucura.

O ENCARCERADO - O que é pior: ser privado de liberdade ou de sono? E se nossa personagem mesmo sem culpa passa a experimentar subitamente essas duas obscuras possibilidades. Como (sobre)viver preso sob a autoridade de 3 carcereiros que têm como único objetivo manter-lhe acordado 24h por dia, custe o que custar? Aqui, o autor se vale de uma "metáfora" no intuito de mesclar a noção de autoridade à experiência vivida quando dos seus últimos relacionamentos amorosos... Todos frustrados claro!

A ASSEMBLEIA - O que dizer de um solteirão solitário (não por opção) vivendo desesperadamente em busca de sua sobrevivência, ainda ter de lidar com a confusão causada por um Morcego sensato, um Rato covarde e uma Barata corajosa em seu lar-reduto último do seu "sossego existencial". Sua solução para tentar solucionar esse impasse: convocar uma Assembleia de condomínio e interrogá-los um por um do porquê que eles insistem em invadir sua casa, transformando sua vida num inferno. O que será que esses singelos animaizinhos têm a dizer em relação as suas defesas? Chegaram todos a um consenso? Houve um final feliz?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 51,17

Ebook (epub)
R$ 32,66

Tema: Psicologia Social, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Psicologia, Filosofia, Ficção e Romance Palavras-chave: contos, existencialistas, fantásticos

Características

Número de páginas: 114
Edição: 2(2024)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788543416236
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.