Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Direitos humanos e justiça social: debates contemporâneos e perspectivas institucionais.

Por: João Paulo Allain Teixeira, Raquel Fabiana Lopes Sparemberger, Willaine Araújo Silva

A tradição ocidental dos Direitos Humanos confunde-se com a própria afirmação do projeto da Modernidade. Inspirados pelos ideais iluministas, impulsionou um amplo processo de reestruturação institucional que tem, no contexto das

revoluções atlânticas do século XIX um marco fundamental.

Foi também no contexto deste processo que surgiram as constituições, tal como as conhecemos hoje, que em uma leitura

própria do direito interno voltam-se ao reconhecimento e à proteção dos Direitos Fundamentais.

Em um mundo marcado pela fragmentação e pelo aprofundamento das tensões sociais, refletir sobre o papel civilizatório dos Direitos Humanos, seus limites e suas possibilidades constituem tarefa inafastável para pesquisadores na área das ciências sociais e do direito. É próprio do pluralismo que recorta a sociedade contemporânea a emergência de lutas e enfrentamentos decorrentes da mobilização popular por inclusão e reconhecimento. Tanto mais desafiadoras as análises se trouxermos ao debate as institucionalidades surgidas em contextos pós-coloniais. Nesse sentido, a necessária mediação entre a herança iluminista dos Direitos Humanos e os efeitos da colonização abrem novas perspectivas de reflexão.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 72,83

Ebook (PDF)
R$ 21,36

Tema: Direitos Civis, Direito Civil, Constitucional, Educação, Direito Palavras-chave: contemporâneos, debates, direitos, e, humanos, institucionais., justiça, perspectivas, social:

Características

Número de páginas: 374
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786585007276
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.