Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ENTRE IGUAIS

Amor sem Linites

Por: Fernando Agra

"Embora o fato de ser homossexual seja sofrer preconceitos e discriminações, como se o amor pelo mesmo sexo fosse uma aberração, devemos, no entanto, ter em nossa mente de que desde que descemos das árvores o amor entre iguais, salvo raras exceções, foi discriminado, como veremos no decorrer deste livro.

Assim, não pode causar espanto, mesmo hoje, que no mundo o amor entre seres do mesmo sexo seja visto por uma grande maioria como uma anormalidade, um ato que foge as regras conhecidas, da mesma forma como é discriminada, ou pelos menos, vista com certo ar de preconceito, o fato, por exemplo, de termos seis dedos ou, no caso de pessoas do sexo feminino, deixar crescer pêlos em parte do corpo, pernas e axilas principalmente, que embora não nos afete, a sociedade olha para seres que assim vivem como seres estranhos ao meio social.

Feito isto, mesmo com os preconceitos incutidos no cérebro do ser humano, tanto o ser Homo quanto o ser heterossexual, são, na realidade, orientações sexuais que habitam o mesmo espaço físico, ou seja, a comunidade em que vivem e, portanto, como não poderia ser diferente, convivem lado a lado desde os primórdios da humanidade.

Alguns dos textos aqui presentes, nos apontam que estudos antropológicos já realizados em todo o mundo demonstram, inclusive, ter havido sociedades primitivas em que ser homossexual não era impedimento para exercer papel importante junto à comunidade, como, por exemplo, conselheiros e curandeiros, entre outros encargos de relevada importância dentro da sociedade de então."

Impresso
R$ 36,36

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Didáticos Palavras-chave: antropologia, ciências, educação, história, jornalísticos, psicologia, saúde, sociais, textos

Características

Número de páginas: 174
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.