Um grupo de pessoas em férias no litoral se junta numa roda de bate papo, que acabou por se tornar uma Roda de Tereré, em uma pracinha próxima à pousada onde estavam hospedados.
Adriel, um senhor de idade já avançada, enquanto oferece o Tereré aos ouvintes, conta para o grupo a história de sua vida. Bom humor, romantismo, aventura, fantasia e drama, fazem parte desta história.
Ao ter contato com este mundo de Adriel, o leitor será levado a viver e sentir todas estas emoções, rindo, chorando, se emocionando, se entristecendo, se alegrando e se surpreendendo com uma só historia, aprendendo muitos e valiosos conceitos filosóficos, induzindo-os a considerar que as decisões que toma na vida, nunca serão pessoais, pois sempre interferirão na vida dos que o rodeiam.
Uma obra literária com 189 páginas, envolvendo muitos personagens, mas nenhum vilão, nenhum mal feitor ou mau caráter e nenhuma ação maléfica.
Nesta historia o autor mostra que é possível envolver o leitor sem utilizar, como nos contos tradicionais, a eterna luta do bem contra o mau, comungando com as idéias dos religiosos de que a vida bem poderia ser repleta de ações do bem a favor do bem.
Utilizando de uma linguagem simples e popular, consegue prender a atenção de adolescentes e adultos com um conto que, além de leve e apaixonante, é lindo e envolvente.
| Número de páginas | 184 |
| Edição | 1 (2015) |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.