Uma estória sem pé e sem cabeça

Um capítulo da nossa história

Por luvimacos

Código do livro: 145541

Categorias

Aventura, Literatura Infanto Juvenil, Educação, Fantasia, História Alternativa

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2490 vezes desde 20/05/2013
Versão
impressa
R$ 45,13
Acabamento
Valor total:
R$ 45,13
Valor total:
R$ 45,13

Este livro pode estar à venda na:

Este livro também está à venda em:

Sinopse

Este livro traz a história de um contador de estórias "Inhô Pretinho" narrada por ele mesmo. Capturado ainda criança na África é trazido para o Brasil como escravo e desenvolve a arte de contar estórias ao pé do fogão. A primeira que conta é esta, a sua própria. È uma narrativa suave com uma dose de realismo fantástico que procura envolver o leitor através de imagens poéticas carregadas de emoções mostrando alguns dos sentimentos e sofrimentos desse forte povo de pele negra que sempre esteve à frente nos trabalhos de construção desse vasto País que hoje chamamos de pátria. A leitura deste livro dará ao leitor a oportunidade de perceber detalhes que a história contada pelos ”conquistadores” tenta, com políticas ideológicas, fazer-nos esquecer.

Características

ISBN 978-85-915716-0-4
Número de páginas 141
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

luvimacos

luvimacos por jomas

Poderia aproveitar esse espaço para falar das intempéries na vida do autor, de sua precoce orfandade (mas qual não é?); de como recomeçou seus estudos somente aos 41, pelo EJA e hoje é um excelente membro do corpo docente do ensino público, cujo blog sobre língua portuguesa é acessado por milhares e cujos livros digitais estão entre os mais comercializados na plataforma Amazon. Poderia tecer comentários sobre o tempo em que fomos colegas no curso de letras e de como qualquer disciplina literária nos enchia os olhos... e ouvidos. Poderia ainda lembrar anedotas do tempo em que participamos de um curso para escritores e amantes da Literatura, mas, em vez disso, prefiro agradecer ao meu caro luvimacos por possuir a mais importante característica de um escritor. O leitor pode imaginar que de agora em diante falarei de maneira técnica sobre as notórias habilidades do autor e direi que escreve bem. Mas, não farei isso. Direi até, contrariando as expectativas, que há muitos que escrevem melhor do que meu amigo. Afinal, há quem escreva com perfeição, mas sinta com defecção. Seu talento não é só saber escrever, é saber ouvir. Ouvir as vozes que cruzam tantos discursos em seu passado, em nossa história, dando a voz mais verdadeira aos seus personagens. Então só vim aqui agradecer a você por saber escutar, luvimacos. Só nos resta agora ouvir o que houve enquanto lemos o que há.

Professor João Marcos

Nascido em Canavieiras-BA, órfão aos 13 anos de idade, recomecei os estudos aos 41 no Ensino Médio. Hoje, graduado em Letras com licenciatura plena em língua portuguesa e inglesa com as respectivas literaturas. Especialista em teoria e método do ensino de língua portuguesa e em gestão educacional; e Mestre em Letras Cultura e Linguagens. Atuo como professor de língua portuguesa e inglesa em escola pública do estado da Bahia. alguns livros escritos, onze publicados e outros em processo de editoração a serem publicados em breve aqui neste site. Ganhador do Prêmio Artístico Literário Zélia Saldanha 2015. Gosto muito de ler, de escrever e de fazer amizades. Portanto, sentir-me-ei muito honrado se me adicionarem como amigo no facebook. Ah! E por favor, comentem meus livros!

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 41,99
Ebook
R$ 28,38
Impresso
R$ 39,99
Impresso
R$ 42,58
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 41,11
Ebook
R$ 24,81
Impresso
R$ 46,57
Ebook
R$ 27,19
Impresso
R$ 62,30
Ebook
R$ 28,71
Impresso
R$ 43,97
Ebook
R$ 25,56
Impresso
R$ 51,08
Ebook
R$ 47,37
Impresso
R$ 50,65
Ebook
R$ 26,26
Impresso
R$ 47,91
Ebook
R$ 24,22
Impresso
R$ 44,36
Ebook
R$ 29,56
Impresso
R$ 43,54
Ebook
R$ 23,63
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

13 comentários
luvimacos
Sábado | 26.10.2013 às 18h10
Ok, Miguel, depois da leitura, por favor faça o comentário.
miguel
Sábado | 26.10.2013 às 18h10
Livro muito bom! leitura fácil e prazerosa. vou ler os outros.
Luiz
Quarta | 11.09.2013 às 17h09
Obrigado, Seu Jorge! Vou tentando melhorar a cada dia para agradar aos leitores.
jorge
Quarta | 11.09.2013 às 08h09
Cara! não sabia que vc escrevia desse jeito. parabéns, livro maravilhoso.
Luiz
Segunda | 09.09.2013 às 11h09
Mil desculpas Sr. José! Só agora vi o seu comentário. obrigado pela manifestação. Não se preocupe em ler devagar, o importante é lermos. pois é através da leitura que ampliamos nossos horizontes.
Luiz
Sexta | 06.09.2013 às 10h09
Obrigado, amigo! Sem dúvida, pode crer que é muito interessante. Pelo menos é o que o pessoal que o leu tem dito.
Luiz
Sexta | 06.09.2013 às 09h09
Parabéns pelo livro, a apresentação é muito interessante.
luvimacos
Quinta | 05.09.2013 às 15h09
Obrigado, Maria . ele foi feito com muito carinho e simplicidade para agradar a gregos e troianos. Por favor divulgue ele por aí. pode emprestar à vontade, quando acabar esse consiga outro.
maria
Quinta | 05.09.2013 às 14h09
Comentei lá, aqui também. meu avô tá gostando do seu livro, parabéns!
josé
Quinta | 05.09.2013 às 12h09
Luiz, livro muito bom. tô lendo devagar mas to gostando. é leio assim mesmo.
luvimacosl
Quinta | 05.09.2013 às 07h09
Bom dia caro amigo Felipe! fico feliz que tenha gostado. E a estória realmente continua. Você percebe na leitura que, embora seja uma linguagem simples, fácil de assimilar, está bem próxima da padrão. no livro seguinte Inhô Pretinho continua a estória e Explica o porque de tanto conhecimento. Mas ainda não o publiquei. pretendo fazer isso no inicio do próximo ano. tenho um livro muito interessante que estamos terminando a capa, aguarde.
Felipe Marcelo Gonzaga
Segunda | 02.09.2013 às 11h09
Olá caro amigo! Adorei a leitura desse seu livro! Terminei hoje pela manhã e a linguagem exposta é muito fácil de assimilar e deu até mesmo vontade de continuar a história, e lhe pergunto se entre outros seus livros tem continuidade deste? Convido demais a comprarem e lerem este bom livro! Abçs!
luvimacos
Quinta | 01.08.2013 às 09h08
A vocês que adquiriram este livro através do Agbook, meu muito obrigado! Espero o seu comentário.