Agbook

Edson Marques

Bio: Edson Estevão Marques é Bombeiro Militar no Estado de Minas Gerais. Natural do distrito de Antônio dos Santos, município de Caeté, Estado de Minas Gerais. Filho de Joaquim Marques e Eliza Ribeiro Marques. Seu interesse pela literatura nasceu da admiração ao seu tio (Tio Nico), autodidata, que tinha um apreço desmedido às obras literárias. Admite, todavia, que teve incentivo renovado quando, ainda no primário, na Escola Estadual Carlindo Caetano Pinto, ganhou um exemplar do livro "Os Ipês Florescem em Agosto", da escritora Lucília Junqueira de Almeida Prado, como prêmio por sua redação inscrita no projeto “Contribuintes do Futuro”. No ginasial, na Escola Estadual Coronel José Nunes de Melo Júnior, em José de Melo (Nova União), escreveu a primeira peça teatral sob a supervisão do professor de língua portuguesa, Padre Geraldo Magela. Na mesma época, aventurou-se a escrever algumas poesias que caíram no gosto dos professores e colegas de classe. De lá pra cá, foram inúmeras participações em jornais tendo várias de suas de crônicas publicadas. Define a redação como “livre trânsito e fluidez das emoções”. Seus relatos, em sua maioria, retratam as cenas do cotidiano. A preocupação com críticas sociais é uma de suas características marcantes. “O leitor tem que ser levado a refletir sobre mitos e tabus.” Não abre mão, ainda, de aplicar uma pitada de humor. "A vida só dá uma safra". “Ademais ela é muito curta pra ser levada tão a sério e você não sairá vivo dela”.

Selos de reconhecimento


Sites oficiais do autor na internet:


Notícias sobre o autor e suas obras:


Livros publicados no Agbook


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.