Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Robson José Teles

Bio: Robson José Teles é um autor brasilense nascido em 04/03/1969 na cidade de Sobradinho, Distrito Federal. Mudou para a cidade de Planaltina-GO com seus pais aos 16 anos onde teve forte influência e admiração pela escrita. A referida cidade fica localizada a 54 Km do Centro de Brasília.

.

Concluiu o ensino médio em 2001 quando escreveu seu primeiro livro ''Lembranças de Planaltina-GO'' um livro que retratava as memórias do autor dentro da sua visão.

.

Em 2004 escreveu seu romance ''O Camponês'' e ''Passageiros da Vida'' baseado na experiência como rodoviário em transportes coletivos. Escreveu temas diversos para o Jornal Folha da Cidade por 05 anos, onde tinha uma coluna que valorizava a poesia e poetas locais.

.

Em fevereiro de 2017 começou a escrever o romance épico medieval “Sete Exércitos: a lenda do dragão Kronoskan”.

.

Ainda em 2017 escreveu o livro ''Fantasias depois dos Quarenta'' - um novo trabalho que aborda assuntos bem atuantes de forma clara e moderna. Uma nova experiência do autor que buscar interagir com o público mais adulto sem deixar de ressaltar os tempos de outrora.

.

Ingressou na Guarda Civil Municipal de Planaltina em julho de 2005. Através de sua dedicação a guarda foi condecorado como promotor nacional da polícia comunitária.

.

O notável autor começou a desenvolver em outubro de 2017 um projeto para um programa de poesia e redação com os presos da cidade. A ideia é incentivar esses detentos a adquirir gosto pela literatura, enfim, a escrever suas poesias e textos afins e editá-los no Clube dos Autores.

.

Esse projeto foi apresentado para o diretor do presídio e secretário estadual da agência prisional e o mesmo ficou super interessado. Lembrando que cada livro lido pelos detentos conta para reduzir a pena.

.

Segundo o depoimento de 11 de setembro de 2017, o poeta e escritor Robson José Teles, autor residente em Planaltina- Goiás perto de Brasília fez uma réplica quanto ao depoimento do escritor Oliver Lemes quanto aos pós e contras da diferença do ISBN e do EDA. Segue abaixo:

.

"Concordo com Oliver Lemes! É muito difícil ser escritor independente no Brasil. Não temos apoio nenhum.

.

Escrevi meu primeiro romance intitulado ''O CAMPONÊS'' em 2007.

.

Na época tentei publicar o livro pela lei de incentivo a cultura - a chamada polêmica "Lei Roaunet". Não consegui fazer o projeto técnico dentro dos moldes que o Ministério da Cultura exigia de mim. São complexas as regras e no meu ponto de vista criadas exatamente para dificultar quem de fato não tem acesso ou reconhecimento.

.

Grandes artistas conseguem incentivos. Na verdade eles tem uma boa assessoria técnica e conseguem contratar assessores culturais para elaborarem seus fabulosos projetos.

.

Em fevereiro de 2017 comecei a escrever o livro épico medieval: "SETE EXÉRCITOS: A Lenda do Dragão Kronoscan"..

.

Fui no Ministério da Cultura, três vezes sem êxito. As regras gerais são as mesmas e a ideia de complicar continua a mesma. São detalhes que fazem a maioria dos escritores independentes desistirem no meio do caminho.

.

Diante dessa dificuldade criei uma campanha para conseguir uma editora para publicar minha ficção. As pessoas simpatizantes da minha luta seguravam um plaquinha escrita: "SETE EXÉRCITOS - VEM EDITORA.''

.

Fotografei cerca de duas mil pessoas diferentes. Postei mais da metade das fotos aqui no Facebook. A campanha não trouxe-me uma editora e muito menos não apagou meus sonhos.

.

Antes da campanha conheci o ilustre poeta, escritor e amigo Jaime Lima, que falou-me do Clube dos Autores e sua credibilidade. Outrora, Jaime, já havia me feito o convite para publicar meu livro na referida editoria virtual.

.

Eu, imbuído de sonhos optei em buscar uma editora. Foi ingênuo de certa forma acreditando que encontraria uma editora para meu projeto.

.

Por momentos esqueci-me que no Brasil existe o ''Boicote Literário'' Um país cujo o mercado editorial aprendeu a apostar somente em grandes nomes. A bem da verdade esses nomes tem peso maior que suas obras literárias. Basta ser famoso e escrever qualquer coisa e já tem dezenas de editoras cercando esses famosos.

.

Nós escritores independentes (desconhecidos da maioria do público leitor) e criadores de grandes obras ficamos a mercê da sorte. Não desisti. Minha luta ainda não foi concluída.

.

Agora lendo essa postagem sobre ISBN fico revoltado como somos explorados como novos escritores. Eles tentam boicotar nossos sonhos. Querem matar nossas ideias. Hoje sou muito grato ao amigo, professor e grande poeta Jaime Lima, por não deixar-me desistir e acreditar no meu trabalho. Obrigado amigo poeta por orientar-me diante das dificuldades que quase devastaram meus exércitos.

Selos de reconhecimento


Sites oficiais do autor na internet:


Notícias sobre o autor e suas obras:

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.