Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Alex Murray

Bio: Alex Murray (DRT 51.845/SP), nome artístico de Alexander Murray, nasceu em Santo André (SP) em 08 de fevereiro de 1968, sendo de descendência irlandesa, filho de Robert Edward Murray, professor, e Marisia Luci Betti Murray, secretária. Seus pais se conheceram quando trabalhavam na fábrica da extinta General Eletric (GE) em Santo André, casando-se em 08 de dezembro de 1965.

Durante a infância, entre 1973 e 1982, estudou no Instituto Coração de Jesus, um respeitado colégio de freiras em Santo André onde sua tia, Mary Ann Murray, irmã de seu pai, era professora e vice-diretora, e sua mãe trabalhava na secretaria.

Em 1983 estudou o sétimo ano na escola Adventista de Santo André, e no ano seguinte concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Hermínia Lopes Lobo, também em Santo André.

Em 1985 foi fazer o ensino médio no “CELGA” (Colégio Estadual Lauro Gomes de Almeida) em São Bernardo do Campo, onde seu pai era professor, estudando até 1987. Concluiu o ensino médio em 1988 na Escola Estadual Celso Gama, em Santo André.

Foi em 1985, durante o primeiro ano do ensino médio, que teve seu primeiro contato com a arte quando foi convidado a participar de um grupo de teatro na escola com a peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, onde fez o papel do Padre João.

Depois disso só voltou a trabalhar com arte em 2011 quando foi convidado por seu amigo Achileu Nogueira Neto, diretor da Cia dos Ícones, uma empresa que realizava espetáculos teatrais na cidade de São Paulo e na região metropolitana, a trabalhar na companhia.

Ficou na Cia dos Ícones até 2017 e participou das peças “Inês, Gil Vicente por ele mesmo”, de autoria de seu amigo Achileu e que contava a história da peça “A Farsa de Inês Pereira”, do dramaturgo Gil Vicente (1465-1536), mostrando o desafio do convento de Tomar, e “A Barca”, uma releitura da peça “O Auto da Barca do Inferno”, também de Gil Vicente.

Em 2013 inscreveu-se no curso de atores no ETA (Estúdio de Treinamento Artístico) onde, no primeiro módulo, atuou na peça “Quando a Morte Vale a Pena”, que contava até quando a dor de uma perda é compensada pela morte do assassino.

Nesse mesmo ano, em 23 de setembro, fundou a “Aurum Produções Artísticas e Cinematográficas”.

Em 2014, ainda pelo ETA, participou do segundo módulo do curso com as peças “Fragmentos de um Bonde Chamado Desejo” e “A Casa de Bernarda Alba”, peça essa que foi diretor e adaptador da história.

Em 2016 fez seu primeiro roteiro de um longa-metragem pela Oficina de Artes Rosina Pagan chamado “Maria Augusta – A Verdadeira História da Loira do Banheiro”, onde, além do roteiro, participou como ator, fazendo amizade com o diretor Dimas Oliveira Júnior.

Em setembro de 2017, após deixar a Cia dos Ícones, mudou-se com sua esposa para a cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, onde mora até hoje.

Em 2018, já em Caraguatatuba, começou a participar de projetos da FUNDACC (Fundação Cultural de Caraguatatuba), e entrou para o grupo Saturnália, participando da peça “Noites no Museu”. O intuito da peça era a apresentação dentro do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), contando a história das lendas urbanas locais.

Também em 2018 participou da encenação da peça “A Paixão de Cristo”, interpretando o apóstolo Bartolomeu.

Em 08 de junho abriu oficialmente a Aurum Produções Artísticas e Cinematográficas sobre o CNPJ 30.659.640/0001-79.

Em 2019 trabalhou na FUNDACC como professor de teatro dos pólos Getuba e Olaria. Participou pela segunda vez da peça “A Paixão de Cristo”, interpretando novamente o apóstolo Bartolomeu, e fez uma segunda temporada da peça “Noites no Museu”. Participou também do espetáculo “Museu Vivo, sou Caiçara” do grupo teatral “O Castelo das Artes” de São Sebastião.

Nesse ano fundou o grupo “Herança da Terra”, junto com a atriz Rita Brugnerotti, apresentando a esquete sobre o dia da consciência negra e a história de Zumbi dos Palmares para a ONG Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba.

Participou da peça “O Mágico de Oz” como diretor e ator, interpretando o papel do Guru e do Mágico de Oz, fazendo duas apresentações em dezembro no teatro da FUNDACC em Caraguatatuba.

Em 2020 começou a dar aula de teatro na FUNDASS (Fundação Cultural de São Sebastião), mas a partir de abril, devido à pandemia da COVID-19, fez apenas aulas virtuais para a fundação.

Em 2021/2022 fez vários cursos, especializando-se em escrita de roteiros.

Em 2023 participou novamente da encenação da Paixão de Cristo, novamente como o apóstolo Bartolomeu. Em maio iniciou aulas de cinema na FUNDACC de Caraguatatuba e iniciou, junto com o produtor e amigo Nelson Araújo, o desenvolvimento do primeiro episódio da série "Caçadores - O Despertar das Sombras" com previsão de filmagem para janeiro de 2024.

Trabalhos Literários

• As Pedras do Tempo – A Ordem dos Templários (2010).

• A Saga Passagem – A Ilha dos Vampiros (2011).

• A Saga Passagem – Mutação (2011).

• As Pedras do Tempo – A Batalha (2012).

• A Saga Passagem – Cidade Sitiada (2012).

• As Pedras do Tempo – A Vingança de Grunnion (2013).

• A Saga Passagem – A Batalha dos Vampiros (2014).

• Maria Augusta – A Verdadeira História da Loira do Banheiro (2016).

• Caçadores – O Despertar das Sombras (2016).

• Caçadores – Olhos Prateados (2016).

• Caçadores – A Árvore da Morte (2017).

• Segredos da Escuridão (2017).

• Caçadores – Sonhando Acordado (2018).

• Caçadores – Lua de Sangue (2018).

• Caçadores – O Terror Noturno (2019).

• Caçadores – Sacrifícios (2020).

• Caçadores – O Mal que Devora (2020).

• Caçadores – Manitu (2021).

• Caçadores – Sangue na Escola (2022).

• A Vingança de Sardon – O Retorno da Loira do Banheiro (2023).

Trabalhos Cinematográficos

• Maria Augusta – A Verdadeira História da Loira do Banheiro (2016).

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=t8w8bIs5dko

Selos de reconhecimento


Sites oficiais do autor na internet:


Notícias sobre o autor e suas obras:


Livros publicados no Agbook


Maria Augusta
Impresso
R$ 51,62
Ebook
R$ 28,14

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.