Agbook

Jaguaretê

A cidade dos coronéis

Por: Prof.Antonio Carlos Garcia

O nome da cidade “Jaguaretê” surgiu para identificar qualquer município do interior deste Brasil, onde existem pessoas idealistas e convictas de suas opções políticas e ao mesmo tempo políticos inescrupulosos e corruptos. A idéia do nome surgiu pensando em algo relacionado ao povo indígena verdadeiro donos destas terras.Em tupi guarani Jaguaretê é o nome dado a onça, este felino conhecido como onça-pintada (nome científico:Panthera onça), também conhecida por pintada,onça verdadeira, jaguar, jaguarapinima. Foi utilizado para representar a força política e a astúcia que os coronéis tiveram no período das lavouras de café. Todos que ocuparam ou ocupam um cargo político em pequeno ou médio município,deste país, devem ler este livro para ter uma ideia do conservadorismo existente nestes municípios.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 36,59

Tema: Filosofia, Economia, Educação Palavras-chave: cidade, coronéis, jaguaretê

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.