Agbook

PHAEDRUS

DOS DIÁLOGOS DE PLATÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O Fedro está intimamente ligado ao Simpósio, e pode ser considerado como introduzi-lo ou segui-lo. Os dois Diálogos juntos contêm toda a filosofia de Platão sobre a natureza do amor, que na República e nos últimos escritos de Platão só é introduzido de forma lúdica ou como uma figura de linguagem. Mas, no Fedro e no Simpósio, o amor e a filosofia unem as mãos, e um é um aspecto do outro. A parte espiritual e emocional é elevada ao ideal, ao qual, no Simpósio, a humanidade é descrita como olhando para a frente, e que no Fedro, bem como no Fédon, eles estão buscando recuperar de um estado anterior de existência. Se o tema do Diálogo é o amor ou a retórica, ou a união dos dois, ou a relação da filosofia com o amor e com a arte em geral, e com a alma humana, será considerada a seguir. E talvez possamos chegar a alguma conclusão como a seguinte - que o diálogo não é estritamente confinado a um único sujeito, mas passa de um para outro com a liberdade natural de conversa. Fedro passou a manhã com Lísias, o célebre retórico, e vai refrescar-se saindo do muro, quando é recebido por Sócrates, que professa que não o deixará até que entregue o discurso com Que Lísias tem regalado, e que ele está carregando em sua mente, ou mais provavelmente em um livro escondido debaixo de seu manto, e tem a intenção de estudar como ele anda. A imputação não é negada, e os dois concordam em dirigir seus passos para fora do caminho público ao longo da corrente do Ilissus em direção a uma árvore que é vista à distância. Lá, deitados em meio a sons e aromas agradáveis, eles lerão o discurso de Lísias. O país é uma novidade para Sócrates, que nunca sai da cidade; E, portanto, ele está cheio de admiração pelas belezas da natureza, que ele parece estar bebendo pela primeira vez.

Impresso
R$ 57,66

Ebook (PDF)
R$ 25,83

Tema: Filosofia, Natureza, Relacionamento Conjugal, Bem & Mal, Ética E Filosofia Moral, Metafísica Palavras-chave: filosofia, platÃo, sÓcrates

Características

Número de páginas: 143
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.