Agbook

Representatividade Feminina na Política

Conhecer para Transformar

Por: Profª Dra. Regiane Souza Neves

Para entender o lugar da mulher na sociedade e sua representatividade política, tanto na antiguidade quanto nos dias atuais, há de se percorrer e conhecer a história da política, a relação de gênero na sociedade, entendendo a formação de sua identidade, comunidade e de seus grupos sociais, e principalmente seu posicionamento no contexto familiar. Também é necessário conhecer todo contexto histórico e político, estrutura governamental, estrutura partidária e leis que beneficiam a entrada, permanência e liderança da mulher na política.

Nas últimas décadas, o debate sobre a condição feminina vem ocupando um espaço importante no mundo acadêmico. No Brasil, em particular, esse tema tem se difundido rapidamente por diversas áreas de conhecimento.

O objetivo do livro é também justapor o problema do controle dentro dos relacionamentos entre homens e mulheres à questão do controle e do poder em esferas mais amplas da sociedade. Isto porque parece haver uma associação entre a preocupação com o poder em geral e a preocupação com o controle das mulheres em particular, especialmente em sociedades patriarcais, onde as relações de autoridade e poder, numa escala mais ampla, não apresentam estabilidade.

Além disso, a ênfase no poder nessa proposta teórico-analítica assume múltiplas facetas que devem ser levadas em conta, seja na postura e na sua relação com a comunidade da qual faz parte, nas relações que constituem o universo pesquisado. A noção de poder é incorporada como parte constituinte de todos os níveis da produção de conhecimento e se faz crucial dar visibilidade para as suas implicações através de todo conteúdo descrito na fundamentação teórica relacionada neste livro.

Impresso
R$ 40,98

Tema: Política Social, Política Pública, Partidos Políticos, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: ciências, cotas, empoderamento, feminino, mulheres, mulheres., na, para, política, políticas

Características

Número de páginas: 114
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.