Agbook

JANÍZAROS DE PRATA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Começaram como um corpo de elite de escravos composto de jovens cristãos sequestrados que foram convertidos à força ao Islã, e tornaram-se famosos pela coesão interna cimentada por rígida disciplina e ordem. Ao contrário dos escravos típicos, recebiam salários regulares. Proibidos de se casar ou de se envolver em negócios, sua lealdade total ao sultão era esperada. No século XVII, devido a um aumento dramático no tamanho do exército otomano em pé, a política de recrutamento inicialmente rígida do corpo de exército foi relaxada. Os civis compraram seu caminho para se beneficiar do status socioeconômico melhorado que lhes foi conferido. Consequentemente, a corporação gradualmente perdeu seu caráter militar, passando por um processo que tem sido descrito como "civilização". O corpo foi abolido pelo sultão Mahmud II em 1826 no Incidente Auspicioso, no qual 6.000 ou mais foram executados.

Impresso
R$ 38,66

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Middle East, Ásia, Antigo, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: guerra, histÓria, janÍzaros, turquia

Características

Número de páginas: 25
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.