Agbook

30 Anos do Disco Hip Hop Cultura de Rua

Por: Jeff Ferreira

O disco Hip Hop Cultura de Rua é um registro histórico, não só por ser o primeiro registro em fonográfico da cultura em nosso país, mas também por atingir na prática o objetivo do Hip Hop que é a união. A exemplo do que aconteceu no Bronx, quando as gangs deixaram de se enfrentar de forma violenta para disputarem quem é quem nos passos de break. No Brasil as crews estavam com os nervos a flor da pele, se estranhando na São Bento, e o disco promoveu a união das principais gangs de Hip Hop de São Paulo: a Back Spin Crew, Crazy Crew, Street Warriors e Nação Zulu, e trouxe para dentro do vinil membros de cada uma delas, fazendo um verdadeiro encontro do Hip Hop Cultura de Rua.

Neste livro, entendemos melhor o que é o Hip Hop, desde o seu conceito, o seu nascimento, a chegada no Brasil, os palcos do break, graffiti e do rap na fase inicial e a concepção do disco Hip Hop Cultura de Rua, lançado pela gravadora Eldorado, abordando também os artistas envolvidos: Thaide & DJ Hum, MC Jack, O Credo e o Código 13, assim como os produtores envolvidos (Dudu Marote, Akira S e os integrantes da banda Ira! Nasí e André Jung). Essa obra reúne entrevistas com os envolvidos e busca contextualizar o que foi aquela época do final dos anos 80, onde o Hip Hop apenas engatinhava no solo brasileiro.

O Livro vem para celebrar os 30 Anos do disco e resgata memórias e fatos, afim de preservar a identidade do pioneirismo do rap e manter viva a história de ícones que pavimentaram a estrada do Hip Hop tupiniquim que insiste em ser esquecida pelas novas gerações.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,68

Ebook (epub)
R$ 12,92

Tema: Rap, Punk, Musicais, Não Ficção, Música, Biografia e Testemunho Palavras-chave: 13, 30, a.g., anos, break, credo, cultura, código, de, disco, dj, eldorado, graffiti, hip, hop, hum, inil, jack, lp, mc, naja, ninja, o, rap, rua, thaide

Características

Número de páginas: 148
Edição: 2(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-85214-13-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.