Agbook

Borboletas no Quintal

Esta página foi vista 77 vezes desde 01/03/2019

Releituras de Manoel de Barros

Por: Hingles Santos Guimarães

Desenvolver esse projeto, voltado para Manoel de Barros, por meio de poesias,onde os alunos são os poetas-escritores, nos remete a uma linda frase de José Paulo Paes “Poesia é brincar com as palavras”.Foi exatamente assim que ocorreu em várias aulas de leitura e produção textual, um verdadeiro convite a imaginação, a escrita de poemas, dos quais resultou esse pequeno livro de poesias. O livro Borboletas no Quintal reúne poemas escritos pelos alunos do Colégio Municipal Profª Nair Sambrano Bezerra, premiados em um concurso de poesia oportunizado pela disciplina de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Hingles Guimarães no 6º ano F e 8ºB no ano de 2018, os quais fizeram releituras dos poemas de Manoel de Barros pelo viés do livro “Meu Quintal é maior do que o mundo” antologia poética que unifica os poemas publicados por Manoel de Barros ao longo de mais de setenta anos. Recortar a obra desse poeta não é tarefa fácil, já que ela assume muitas formas, e se move como as águas do Pantanal. O problema desta e de qualquer seleção ou recorte da obra de Manoel de Barros, é, então, este: “não se pode cercar a água. Nem com arame farpado.” Após estimular os alunos com os poemas do livro, explorando o imaginário, e as emoções do poeta, os alunos puderam soltar a imaginação e aceitar o convite de “brincar com as palavras, sem medo de gastá-las”. O resultado, essa coletânea de poemas, Cada um com sua individualidade e emoções afloradas. E assim, convidamos você leitor, a apreciar esses versos e conhecer um pouco das borboletas deste Quintal chamado Sentimentos tão expressivos como Manoel de Barros.

Impresso
R$ 34,97

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Poesia, Infantil, Educação Palavras-chave: borboletas, o, quintal

Características

Número de páginas: 36
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.