Agbook

ESCRAVIDÃO DOMÉSTICA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

A liberdade do trabalho é uma teoria inatacável; e à liberdade do trabalho opõe-se a escravidão, na qual falecem os estímulos da atividade, os brios da autonomia, e a expansão do livre concurso às profissões e indústrias.

Ora, todos nós sabemos que onde o trabalho é mal dirigido falham os mais poderosos elementos da indústria, e, como consequência, esmorece debilitado o comércio.

Um trabalho forçado é naturalmente um trabalho inconsciente e mal acabado. Transparece no produto da atividade o influxo de um princípio deletério; e, assim, além da pouca extensão das diferentes indústrias, permanecerão estas no status quo, e não realizarão as condições econômicas que se impõem necessariamente a todos os povos adiantados: muitos produtos de boa qualidade pelo preço mais módico.

Muitos anos atrás houve uma verdadeira batalha abolicionista que poderia ter sido um vão desejo a morrer nos âmbitos de um peito patriota, bem como sobre estrada deserta onde sucumbe uma criança abandonada. Contra a escravidão, palpitantes de sinceridade e filantropia, todos agruparam-se, impelidos pela convicção da justiça da causa emancipadora, e pelo sentimento do amor ao próximo, que foi o lema de sua bandeira.

Era já tempo de uma reparação condigna.

Ao seco estalo da vergasta do feitor cruel, que fecundava o solo do eito com o suor, e com o sangue dos escravos, sucedeu a voz simpática dos defensores dos negros, voz que se casou com a solenidade do banho lustral da emancipação e ofertou novos penhores a essa divindade, que o inspirado poeta dos escravos chamou “esposa do porvir, noiva do sol”.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Civilização, Antigo, Américas, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: abolicionismo, brasil, escravidÃo, impÉrio

Características

Número de páginas: 21
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.