Agbook

Raul Seixas

Tente Outra Vez

Por: Isaac Soares de Souza

Norma Villares

CUIDADO COM A MÚSICA QUE OUVE...

Este é um trecho da palestra sobre o Caibalion (livro da filosofia egípcia) ministrada pela professora Lúcia Helena Galvão, em Brasília/DF. Eu transcrevi como ela falou no vídeo, assim sendo dê um desconto para a linguagem falada.

'Na tradição Egípcia a coisa é mais ou menos assim. Se você pega matéria e acelera você vai ter energia, se acelerar a energia você vai ter a luz, se acelerar a luz você vai ter aquilo que eles chamavam de mistério, do desconhecido, e se acelera vai ter espírito, e se acelera espírito vai ter DEUS.

O universo ele se mede pelo nível vibratório que ele está. A tua consciência vibra num determinado patamar, pode ser acelerada ou pode ser desacelerada. Teu nome um interno, em que nível de vibração a tua consciência está.

E a matéria densa ela vibra tão lentamente que parece parada, o espírito vibra tão rapidamente que parece parado, são os dois extremos.

E acelerar um ser é simplesmente aumentar o seu nível vibratório.

Vocês já devem ter ouvido falar em Platão por exemplo, na sua República, onde ele sonhava com a cidade ideal e dizia: cuidado com a música que o governo dá as pessoas, sabe porque? Conheço um Estado, pelas músicas que os governantes dão ao povo. Porque música é padrão vibratório puro. Ela tem uma capacidade de te sintonizar com o padrão vibratório dela. Não pense, nada é impune na nossa vida.

A pessoa que está acostumada a ouvir músicas com vibrações muito grosseiras, muito agressivas, e diz: mas isto não tem nada haver com a minha vida, sou uma pessoa de princípios mas gosto desta música. Esquece em algum momento diante de uma dificuldade da vida a sua consciência vai correr para aquele padrão vibratório que ela tem afinidade.

É que Platão falava que da música como elemento fundamental da educação. Existe um filósofo do século passado Sri Lanka, ele dizia que evolução nada mais é do que a depuração do gosto. Cuidado com as coisas que puxam tua consciência para as vibrações mais grosseiras. Isto não é impune. Nada é impune.

E evolução é um aceleramento de vibração. Vibrar diante de coisas mais sutis, mais nobres, mais celestes, e mais espirituais. Acelerar a tua vibração é crescer.'

Assim, cuidado com a música que ouve!

Professora Lúcia Helena Galvão. Brasília/DF.

Norma Lúcia Villares

Sem fronteiras para o Sagrado

Impresso
R$ 45,05

Tema: Rock, Composição, Música, Biografia e Testemunho Palavras-chave: a, alternativa, as, e, exerce, música, o, pessoas, poder, poesia, que, raul, seixas, sobre, sociedade

Características

Número de páginas: 131
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.