Agbook

O ALVORECER DAS NAÇÕES NEGRAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Ham, cujo nome significa "o preto, o marrom", é o pai da grande família, de quem os povos da Fenícia, Egito e Etiópia haviam descendido originalmente. Esse grupo de populações, que ainda hoje são os fellahs do Egito, os núbios, abissínios e tuaregues, e com uma mistura de sangue branco, provavelmente yapetita ou indo-europeu, pode ser determinado historicamente.

De maneira aproximada, os berberes ou amazigs, apresentam todas as características anatômicas essenciais da raça branca. Mas distingue-se pela tez sempre escura, que vai do marrom claro à cor de bronze e quase ao preto, pela baixa estatura, o queixo fugindo, os grandes lábios sem ser muito proeminentes, a barba semeada de luz, a cabelos muito encaracolados sem nunca serem crespos. As classificações da antropologia, baseadas apenas em caracteres físicos, a delimitam exatamente como o texto sagrado.

Impresso
R$ 41,16

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Civilização, Antigo, África, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: geografia, história, migração, miscigenação, negros, povos

Características

Número de páginas: 51
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.