Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Não existe amor em São Paulo

Por: Trícia Macedo

Alícia mergulha fundo em seu passado e traz à tona os acontecimentos que a levaram à ruína. Garota de sonhos modestos, envolve-se na teia de uma paixão violenta e obsessiva e tem seu destino selado. Nascida na periferia da zona sul, muda-se para o centro e envolve-se com um grupo de amigos e vizinhos. Um deles lhe suscita um misto de sentimentos contraditórios e perturbadores. Embora pareça clichê, o livro contém alguns diferenciais: fatos históricos e culturais reais são citados em meio à ficção e os acontecimentos se desenrolam num requintado palco: um icônico edifício, famoso por sua peculiar e suntuosa arquitetura, espécie de cartão postal da cidade de São Paulo, localizado no bairro da Bela Vista. O mesmo já foi utilizado inúmeras vezes como cenário de programas televisivos: novelas, vídeos musicais e comerciais, além de um filme policial dos tempos da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. O romance é dividido em duas fases: década de 1990 e dias atuais, quando os personagens já se encontram por volta dos 40 anos. Questões internas do país e mundiais são abordadas, além do impacto na vida de cada um, notadamente aqueles que residem em grandes centros urbanos como São Paulo. A atmosfera citadina, seus contrastes marcantes e as paisagens de concreto se misturam à vida da protagonista que vai narrando seu passado em minúcias, valendo-se de sua notável memória afetiva. O texto foge aos padrões literários, dando um peso extra ao discurso direto ( diálogo entre personagens), numa mescla de estilos: romance, teatro e novela. Como um roteiro pronto para ser levado às telas, o leitor terá a sensação não de estar lendo um livro, mas de assistir à uma série de TV. Ainda são abordados temas como: a diversidade de São Paulo, a homossexualidade, relações abusivas, tradições religiosas e seu choque com o materialismo, além do individualismo extremo do novo milênio e o velho preconceito de classes reinante no Brasil.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,01

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Romance, Psicológico, Erótico, Ficção, Drama Palavras-chave: anos90, drama, metrópole, novela, noventista, psicológico, romance, sp, urbano

Características

Número de páginas: 551
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-8674-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.