Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Entrevistas

Por: W. A. da Silva

Conforme certo modelo, diz-se que a matéria prima para a escrita está condicionada, por assim dizer, ao horizonte possível de alcance da percepção e ideação do escritor. Me refiro a este óbvio para reafirmar aquele “dito”, quase utópico, de que não há limites, dentro do bom senso, para a escrita tomar o que deseja como matéria prima, ou objeto da sua arte — antes, é uma questão do desejo. Mas, esta é uma visão romântica da autonomia do escritor, visto que o objeto da realidade, “objeta”, o “incomoda” ativamente. Ainda que muito centrado num projeto alongado, o escritor metódico se inquietará com o “diabo no olho do redemoinho”, rodando à sua janela. Os acontecimentos o agarram pelo pé — ainda assim ele pode ser seletivo em relação aos fatos. É impossível ficar indiferente à situação política e social do Brasil. A questão é de que modo “acomodar” certos elementos da feiura do tempo presente dentro do verso sem que este desande. Há vias de ação mais efetivas, quando se pensa em “alcance e audiência”. O momento urge postura, mesmo que aparentemente as categorias tradicionais da teoria política, não apresentem explicações razoáveis, eu acho. O tema é árido, mas não dá para ficar em cima de um muro que já não existe. De todo modo, a literatura é política si mesma, no sentido aristotélico, e é política forte, de destronar reis de carne e osso, e reis imaginários, sobretudo os reis internos, subjetivados.

Impresso
R$ 36,58

Ebook (PDF)
R$ 25,19

Tema: Educação, Hermenêutica, Não Ficção Palavras-chave: amancio, brasileira, da, entrevistas, literatura, silva, wellington

Características

Número de páginas: 70
Edição: 1(2020)
Formato: Pocket 105x148
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.