Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O MITO RAULZITO!

Por: Isaac Soares de Souza

Discorrer sobre a trajetória musical e pessoal de Raul Seixas, deveras é uma das mais árduas e difíceis tarefas. Parece aos biógrafos e admiradores que, escrever a história do homem que deixou a vida para entrar na história, ser uma coisa fácil, no entanto, entretanto e portanto, os caminhos para se chegar a um senso comum e verdadeiro da trajetória do mito Raulzito, tem levado muitos biógrafos e admiradores ao ridículo. Até mesmo estudantes universitários ao escreverem teses sobre Raul Seixas, pararam no mesmo muro que a maioria, sem explicarem nada que se refira realmente ao que está contido na obra raulseixista. Ninguém conseguiu até o momento, por mais que se aproximasse da verdade, descrever com palavras corretas o significado real da propagação e fortalecimento da filosofia seixista. Cada qual dos admiradores de Raul Seixas, tem em sua mente, a certeza de que entendeu as mensagens contidas nas canções de Raul e nas canções que ele engendrou em parcerias poucas. Cada qual de nós entende cada canção de uma forma diferente. Às vezes muitos até tentam explicar o que entende ou entenderia todas as letras compostas por Raulzito. Mas, o que realmente está em jogo e é preciso desvendar, são os pensamentos de Raul, propagados em cada qual de suas músicas e letras. O que ele queria passar para nós? O que significam cada uma das suas letras? Poucos conseguiram entender de verdade o pensamento e a filosofia do maluco beleza. Óbvio que cada fã ou estudioso dessa obra poética, musical e filosófica, únicas na historiografia da música brasileira, pode entender de forma diferente a mensagem contida nas clássicas e ímpares canções da lavra raulseixista. Entretanto, independente do que cada um venha a entender, é necessário que também seja entendido o quê realmente Raulzito quis dizer. Toda canção, por mais simples ou arrojada, ao ser composta e escrita, traz em seu bojo algum significado e esse significado só pode ser explicado pelo próprio autor da canção, pois, ao criar uma composição, o compositor ou letrista está contando alguma história ocorrida com ele próprio ou com alguém ou alguma estória conhecida por ele. Então, cada música e cada letra possui um significado próprio ou pessoal, embora possa ser entendida pelos ouvintes da forma como eles enxergarão cada estória ou história.

Impresso
R$ 48,39

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Rock, Musicais, Filósofos, Não Ficção, Música, Biografia Palavras-chave: alternativa, filosofia, música, raul, rock, seixas, sociedade

Características

Número de páginas: 231
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.