Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Relação Do Sagrado Com O Profano Na Sociedade Brasileira

Por: Samyr M. de Vasconcellos

O objetivo geral deste trabalho foi o de formular uma análise crítica das relações do Sagrado com o Profano na nossa sociedade, a partir da fase inicial de sua formação multiétnica até o momento atual, das festas de santos padroeiros, de folguedos, até na festa mais importante do Rio de Janeiro, o Carnaval. Em nosso trabalho abordamos a questão da miscigenação que deu origem ao povo brasileiro, ao sincretismo que também muito contribuiu com esta nova identidade e a paradoxal harmonia do Sagrado com o Profano, típica desta sociedade e que, cada vez mais, permeia a história do povo, história essa cantada pelo poeta Cassiano Ricardo em seu poema Martim Cererê. E, por fim, a questão do ecumenismo que ora permeia esta sociedade e que encontrou um terreno fértil, nesta “Terra Brasilis”, cadinho do amalgama étnico, onde o sincretismo, cultural e religioso, alicerça o convívio harmonioso entre Sagrado o Profano.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,81

Tema: Teologia, Religião, Referência Bíblica Palavras-chave: carnaval, estudo, profano, sagrado, sociedade

Características

Número de páginas: 79
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500316605
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.