Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A CIA E O GOLPE DE 64 NO BRASIL

Esta página foi vista 47 vezes desde 08/11/2023

Heron Robledo's JOHN TURNER

Por: Heron Robledo

Quando tinha 11 anos de idade, Heron Robledo assistia sua avó materna Mariana mostrar, em frente de sua casa localizada em uma pequena rua sem saída no bairro do Ipiranga em São Paulo, entusiasmada e feliz, às crianças da vizinhança que a rodeavam, sua nova aliança de casamento.

Era uma aliança de um temporário e reluzente dourado onde lia-se, na parte externa e em todo o contorno; “DEI OURO PARA O BEM DO BRASIL – 1964”.

Ela explicava às curiosas crianças, interessadas em ter uma aliança igual que primeiro, era preciso ter uma aliança de casamento de ouro, depois ir até o edifício onde estava localizado o “DIÁRIOS ASSOCIADOS” em São Paulo, depositar a aliança original em uma urna, e finalmente, receber a tal nova aliança.

Quando indagada do “por quê” de tal atitude, Mariana explicou que era para ajudar o Brasil a pagar suas dívidas.

Algumas crianças demonstraram grande decepção ao constatarem que demoraria muito tempo até que se casassem e que o estoque de alianças poderia acabar.

Robledo pensou, mas não falou, que aquilo poderia ser uma vingança contra o avô Francisco, consorte de Mariana, porque eles viviam em pé de guerra.

Mas o fato é que “DEI OURO PARA O BEM DO BRASIL” foi um golpe muito bem planejado por um bando de ratazanas que, a pretexto de dar legitimidade ao governo militar que derrubou o presidente João Goulart, viu uma “oportunidade de ouro”, por assim dizer, de encher os bolsos explorando a boa fé dos simples e incautos.

Pesquisando aqui e ali, Robledo descobriu que a campanha do ouro começou a ser planejada antes mesmo que o golpe de 64 se consolidasse, dando margem a se refletir sobre a possibilidade de que o golpe era apenas um meio para que se pudesse, afinal, tomar o dinheiro das pessoas, como acontece por essas bandas desde sempre.

Não sem surpresa, Robledo também descobriu o grande envolvimento e ingerência da CIA, a famigerada agência de inteligência americana que só opera no exterior e que é ilegal e ilegítima por qualquer ângulo que se olhe.

O protagonista da nossa história, criado por Heron Robledo, é John Turner, um charmoso, competente e às vezes atrapalhado agente da CIA, disfarçado de funcionário da SEARS, designado para dar cabo da operação “SILÊNCIO PROFUNDO”, cujo objetivo é fomentar a desordem e o caos fornecendo meios aos atores a favor e contra o fim do governo Goulart.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,69

Ebook (PDF)
R$ 29,84

Tema: Antologias, Antigo, Clássico E Medieval, Realismo Fantástico, Ficção e Romance, Drama Palavras-chave: 1964, 64, bem, brasil, cia, do, golpe, goulart, miliar, ouro, para

Características

Número de páginas: 100
Edição: 1(2023)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500855715
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.