No primeiro volume desta obra, apresentamos os primeiros movimentos para a imigração japonesa no Brasil, e os primeiros registros da introdução do Jiu-Jítsu, da Capoeira e da Luta Romana no Brasil.
Agora neste segundo volume, em sua primeira parte vamos registrar em breve relato o nascimento da arte na China e seu desenvolvimento no Japão, e o desenvolvimento do “Jiu-Jítsu Moderno” -1868, e dar continuidade a introdução do Jiu-Jítsu no Brasil, apresentando principalmente a troupe de Mitsuyo Mayeda (Conde Koma), que foi bem documentada pelos jornais da época, e viajar no tempo conhecendo um pouco mais sobre a verdadeira missão de Koma. E também conhecer alguns aspectos de sua relação com Gastão Gracie (pai de Carlos Gracie), até aqui desconhecidas.
Vamos tratar também de um tema que apesar de muito discutido até hoje, não se tinha no Brasil, um trabalho que abordasse o assunto com tanta profundidade, que é a questão: “ Era Jiu-Jítsu ou era Judô? ”, que chegou ao Brasil a partir de 1908/9. Acredito que esteja contribuindo sobremaneira, para a elucidação de parte da história do Jiu-Jítsu/Judô no Brasil.
| Número de páginas | 700 |
| Edição | 1 (2020) |
| Formato | A5 (148x210) |
| Acabamento | Brochura c/ orelha |
| Coloração | Preto e branco |
| Tipo de papel | Offset 75g |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.