Agbook

Teoria da Acidez na Aterosclerose

Novas Evidências

Por: Carlos Monteiro

A despeito da contínua, maciça e estridente campanha contra o colesterol alto como o grande responsável pela geração da doença arterial coronária, e da grande quantidade de estudos procurando confirmar e reforçar esse conceito, pesquisas antigas e recentes sugerem que sua precipitação é uma resposta curativa do organis-mo frente à injúria sofrida pelo endotélio.

Essa linha de pensamento teve peso em nossas idéias quando no desenvolvimento da Teoria da Acidez na Aterosclerose, realizado em 2006.

No presente livro apresentamos uma seleção de artigos publicados a partir do final de 2009, em nosso blog Teoria da Acidez na Aterosclerose: Novas Evidências (www.aciditytheory.blogspot.com).

Entre os assuntos tratados nesses artigos destacamos:

a) Que a maioria dos fatores de risco para a aterosclerose ativa o sistema nervoso simpático como, por exemplo: estresse psicológico, idade, fumo, poluição do ar e dietas à base de alto teor de carboidratos.

b) Que em doenças associadas à aterosclerose como, por exemplo, diabetes, hipertensão, apnéa obstrutiva do sono, disfunção erétil e na infecção por bacteremia, ocorre a predominância do simpático

c) Da relação entre a maior produção de ácido láctico com a maior concentração de lipídeos nas artérias coronárias.

d) Da elevação do ácido láctico no plasma como vínculo entre a aterosclerose e outras doenças.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,24

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Medicina, Ciências Biológicas, Literatura Nacional Palavras-chave: arterial, aterosclerose, colesterol, coronária, doenca

Características

Número de páginas: 107
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (2 comentários)
16/02, 08:15 h
Carlos Monteiro
Desculpem-me, o link correto para as traduções é http://www.teoriadaacidez.blogspot.com
15/02, 19:34 h
Carlos Monteiro
Vejam a opinião de 2 grandes pesquisadores internacionais na área do colesterol, sobre o livro "Teoria da Acidez na Aterosclerose - Novas Evidências", publicado na versão em Inglês e distribuído pela Amazon.com. O review traduzido está em http://www.aciditytheory.blogspot.com

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.