Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

TUDO EM NOME DA JUQUIRA I

Por: EDVAN DOS SANTOS BRANDÃO

Tudo em Nome da Juquira I conta uma história de amor. Embalada na grandeza e na simplicidade do caboclo brasileiro; na esperteza e na lambança do político brasileiro; nas falcatruas e nos absurdos dos homens poderosos que se denominavam coronéis, neste Brasil que você acredita que conhece. Não conhece. O Brasil desta lindíssima história de amor Tudo em Nome da Juquira I, é um país desconhecido para muitos. Mostra, como se mostrasse fraturas expostas: coisas, costumes e hábitos. O coronelismo desarraigado e as duas bandas do movimento dos sem-terra, a banda boa e a banda podre. Ambas, são tão complexas, tão revestidas de casulos, que é quase impossível perceber os riscos que elas representam.

O Thomaz morava em São Paulo e respirava o ar poluído misturado com política, até o momento em que os seus partidários o traíram; e ele teve que fugir da cidade para não ser preso. Na fuga, o Thomaz pretendia ficar longe de São Paulo, experimentou uma ligeira preferência pelo Norte e Nordeste do país, mas não foi feliz com a escolha. O ônibus em que viajava foi assaltado na estrada. Thomaz foi seqüestrado e levado para uma mega-fazenda no meio da selva e o obrigaram a trabalhos forçados em companhia de centenas de prisioneiros. A partir deste momento do romance Tudo em Nome da Juquira I, o Thomaz adentra em um país desconhecido para ele e para o leitor entranhado na leitura, que sente na pele: os sofrimentos, as torturas, as decepções, as alegrias e as emoções. E o momento único de beleza singela: o encontro do Thomaz e Alethéia. O início de uma paixão avassaladora. Lamentavelmente um amor proibido, por causas políticas, disputas territoriais; e demonstrações de poderes entre dois coronéis deputados, os donos da cidade. Na ânsia pela fuga, o Thomaz descobriu um novo mundo para ele, novo e perigoso. Adquiriu afinidade com o viver e o morrer. Tudo em Nome da Juquira I é um romance em que Edvan dos Santos Brandão deixou que a realidade e a ficção se tocassem com brevidade, sem que se perceba onde elas se encontram ou se separam. Uma história com tantos personagens para se amar e odiar, é natural que um entre eles, resgate o leitor para dentro dela por causa da semelhança das identidades. Tudo em Nome da Juquira I é cheio de encantos, o maior deles é que, em nenhum momento ele é previsível.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 58,78

Tema: Literatura Nacional Palavras-chave: amor, apaixonado, cabocla, coração, coronel, corrupção, da, de, deputado, discurso, escravo, espraiando, interiorano, juiz, juquira, l, mestre, nascedouro, nome, nordestino, obra., paixao, paulo, politicagem, políticos, poíitica, são, trablho, tudo, vereadores

Características

Número de páginas: 462
Edição: 2(2009)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-909174 -2-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.