Original

Agbook

Original

TUDO EM NOME DA JUQUIRA I

Por: EDVAN DOS SANTOS BRANDÃO

Tudo em Nome da Juquira I conta uma história de amor. Embalada na grandeza e na simplicidade do caboclo brasileiro; na esperteza e na lambança do político brasileiro; nas falcatruas e nos absurdos dos homens poderosos que se denominavam coronéis, neste Brasil que você acredita que conhece. Não conhece. O Brasil desta lindíssima história de amor Tudo em Nome da Juquira I, é um país desconhecido para muitos. Mostra, como se mostrasse fraturas expostas: coisas, costumes e hábitos. O coronelismo desarraigado e as duas bandas do movimento dos sem-terra, a banda boa e a banda podre. Ambas, são tão complexas, tão revestidas de casulos, que é quase impossível perceber os riscos que elas representam.

O Thomaz morava em São Paulo e respirava o ar poluído misturado com política, até o momento em que os seus partidários o traíram; e ele teve que fugir da cidade para não ser preso. Na fuga, o Thomaz pretendia ficar longe de São Paulo, experimentou uma ligeira preferência pelo Norte e Nordeste do país, mas não foi feliz com a escolha. O ônibus em que viajava foi assaltado na estrada. Thomaz foi seqüestrado e levado para uma mega-fazenda no meio da selva e o obrigaram a trabalhos forçados em companhia de centenas de prisioneiros. A partir deste momento do romance Tudo em Nome da Juquira I, o Thomaz adentra em um país desconhecido para ele e para o leitor entranhado na leitura, que sente na pele: os sofrimentos, as torturas, as decepções, as alegrias e as emoções. E o momento único de beleza singela: o encontro do Thomaz e Alethéia. O início de uma paixão avassaladora. Lamentavelmente um amor proibido, por causas políticas, disputas territoriais; e demonstrações de poderes entre dois coronéis deputados, os donos da cidade. Na ânsia pela fuga, o Thomaz descobriu um novo mundo para ele, novo e perigoso. Adquiriu afinidade com o viver e o morrer. Tudo em Nome da Juquira I é um romance em que Edvan dos Santos Brandão deixou que a realidade e a ficção se tocassem com brevidade, sem que se perceba onde elas se encontram ou se separam. Uma história com tantos personagens para se amar e odiar, é natural que um entre eles, resgate o leitor para dentro dela por causa da semelhança das identidades. Tudo em Nome da Juquira I é cheio de encantos, o maior deles é que, em nenhum momento ele é previsível.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 47.48 por:
R$ 39,37

Tema: Literatura Nacional Palavras-chave: amor, apaixonado, cabocla, coração, coronel, corrupção, da, de, deputado, discurso, escravo, espraiando, interiorano, juiz, juquira, l, mestre, nascedouro, nome, nordestino, obra., paixao, paulo, politicagem, políticos, poíitica, são, trablho, tudo, vereadores

Características

Número de páginas: 462
Edição: 2(2009)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-909174 -2-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.