Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

COMPÊNDIO

RESPONSABILIDADE SOCIAL MUNDIAL (UM MOVIMENTO PARA A SUSTENTABILIDADE)

Por: TIAGO COSTA

Nunca se falou tanto em crise ambiental como nos dia de hoje e não é por menos, pois o nosso planeta esta enfrentando uma crise, mas essa crise não é financeira e sim ambiental, e afeta a tudo e a todos.

O desenvolvimento sustentável se tornou uma obrigação para se manter o equilíbrio entre as três principais cadeias de valores, econômica, social e ambiental.

Dos anos 90 até os dias de hoje, um grande número de certificações, ferramentas, movimentos e campanhas socioambientais vem surgindo para consolidar o desenvolvimento sustentável.

Desde os primeiros conceitos de responsabilidade houve uma grande evolução, isso mostra o interesse das empresas para com a sociedade, o meio ambiente e a sustentabilidade. Porém estamos longe de alcançar um nível satisfatório e adequado. Necessitamos desenvolver métodos realmente adequados que sejam eficientes e eficazes, não só no papel, mas sim na prática. É um grande desperdício de tempo e dinheiro empresas e organizações que desenvolvem a sustentabilidade só no papel, para terem “Status” e assim conseguirem vender mais produtos e serviços.

Por outro lado reconhecemos que os conceitos e práticas de responsabilidade social são recentes e se encontram em processo de construção. Do ponto de vista das organizações existem, ao mesmo tempo, diferentes realidades, necessidades e desafios, mas uma preocupação: incluir as práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) à sua cultura e seus sistemas de gestão. Esse é o novo desafio das organizações no novo século.

Para que as empresas, organizações e pessoas possam desenvolver suas políticas de sustentabilidade adequadamente, abordaremos os principais conceitos de sustentabilidade empresarial, as certificações existentes, os indicadores, as diretrizes, princípios, metas e os instrumentos de gestão existentes em todo o mundo.

Lembrando que os as certificações, indicadores, diretrizes, princípios, metas e os instrumentos de gestão são se limitam aos aqui apresentados. O mundo para o desenvolvimento sustentável é muito mais abrangente. Porém as ferramentas aqui apresentadas usadas corretamente podem contribuir para um mundo muito melhor.

Para melhor entendimento o livro foi dividido em 10 partes:

I – Introdução

II - Movimentos e redes de responsabilidade social

III - Princípios e diretrizes internacionais

IV - Princípios e diretrizes de governança corporativa

V - Princípios e diretrizes setoriais

VI - Instrumentos de Gestão das Américas

VII - Instrumentos de Gestão da Europa

VIII - Índices de iniciativas

IX - Normas e certificações

X - Iniciativas de selos ecológicos no mundo

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 114,96

Ebook (PDF)
R$ 20,34

Tema: Administração, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: administração, qualidade, responsabilidade, social

Características

Número de páginas: 376
Edição: 1(2010)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9781105720550
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.