Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

APRENDER A APRENDER

Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Os valores do capital, nos quais ressaltamos o Consumismo, o Individualismo, a Meritocracia e a Mercantilização de todas as coisas, sejam elas materiais e/ou imateriais, têm sido estabelecidos como corolário de estado, sistematizados como conteúdo-ético pedagógico das instituições educativas, nas quais destacamos direta e sistematicamente a escola, uma vez que:

1- Nela não se ensina a aprender a aprender;

2- Nela não se desenvolve a autonomia intelectual dos sujeitos da educação (alunos e educadores), mas apenas se minimiza e adestra o pensamento.

II

Se o verdadeiro “cidadão” é aquele que, além de possuir os direitos de cidadania, é também o que possui condições intelectuais para criticamente poder participar dos rumos da polis, pode-se dizer que, nessas sociedades, onde a alienação e a exclusão social são diuturna e ideologicamente fabricadas, a democracia é também uma ferramenta de domínio das elites conservadoras por meio da ditadura das maiorias, dado que uma coletividade insana exercendo inconsequentemente o direito de participação é tão nefasta, tirana e/ou potencialmente genocida quanto qualquer regime totalitário.

Esta obra, sendo assim, objetiva não somente instrumentalizar os excluídos para poderem conquistar a emancipação ou autonomia intelectual, mas também, na mesma via, para possibilitar o desenvolvimento dos caminhos rumo à tomada de consciência crítica e ao consequente aperfeiçoamento das condições à participação.

Esperamos que ela possa contribuir, nesse sentido, à formação de uma geração potencialmente transformadora de si e da realidade do mundo hostil em que se vive.

O autor

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 51,31

Tema: Filosofia, Desenvolvimento Humano, Educação, Filosofia E Aspectos Sociais Palavras-chave: aprendizagem, emancipar, pensar, técnica

Características

Número de páginas: 119
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1479240531
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.