Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Diálogos Aristoplatônicos

Blábláblá

Por: Rui Werneck de Capistrano

Em Blábláblá – Diálogos Aristoplatônicos..., Werneck consegue produzir seu melhor trabalho poético (conheço toda a obra dele e esta mais recente é fantástica). Vi nessas novas poesias um novo T. S. Elliot. O pro-blema é que a própria obra contradiz e derruba o autor, pois tenta nos im-pingir um conteúdo – o de que a vida é assim mesmo, irracional e violenta, não há o que fazer –, fazendo isto passar por verdade absoluta que precisa-mos engolir cru e sem tempero, simplesmente porque o deseja Werneck. Ora, temos aqui um Werneck refletindo profundamente sobre a vida e a realidade, ao dizer que é bobagem e cair no blábláblá refletir sobre a vida e a realidade?

(...) Daí ser uma bobagem, para esse não-homem, refletir sobre a vida de hoje e de toda a sua mesmice, uma vez que ela é, diz ele, irracional e sem sentido, cercada de mistérios insolúveis e, portanto, imutável e irremediável. Esta é a razão pela qual o não-homem não pensa nem reflete mais. Aquele que tenta mudar o mundo – estará chovendo no molhado e fatalmente cairá no blábláblá, como afirma categoricamente meu amigo de infância de Curitiba, Rui Werneck de Capistrano, um bom exemplo de irracionalista (aquele que não crê no potencial da razão e para quem nunca chegaremos às verdades). Para Werneck, o homem que tenta conhecer (isto é, fazer ciência para entender) o mundo, acaba se transformando numa gralha que, de tanto descobrir o óbvio (as mesmices do cotidiano) e dizer abobrinhas, fatalmente cairá no blábláblá e acabará em frangalhos.

(Tom Capri, in Miséria da Ciência, São Paulo – Brasil, 207)

Impresso
R$ 50,68

Tema: Humor, Realismo Fantástico Palavras-chave: divertimento, entretenimento, ficção, humor

Características

Número de páginas: 114
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.