Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONTESTANDO A "TEORIA DA RELATIVIDADE GERAL" DE ALBERT EINSTEIN

Por: PAGGINJKLAEWTS Nogueira Tavares

Este trabalho, que é compreendido de informações de pesquisadores do passado, bem como atuais, e de fórmulas não tão complexas de Física e Matemática, surgiu da necessidade de apresentar uma nova proposta para a “Teoria da Relatividade Geral”, a partir das Leis de Newton, das pesquisas de Albert Einstein e de outros; pretendo, portanto, contestar a “Teoria” que o pesquisador alemão, Einstein, apresentou à humanidade, cuja teoria dele, para mim, não satisfazia totalmente, a relação dos componentes da natureza que o mesmo aplicou para chegar à formulação de que a energia seria igual ao produto, apenas, da massa pela velocidade da luz ao quadrado: E = m.c2, quando da “Teoria da Relatividade Especial ou Restrita”, bem como da “Teoria da Relatividade Geral”, na apresentação da fórmula: Gμv = Rμv – R/2 . gμv + Λgμv = 8πG/ c4 . Tμv; pois, se essa fórmula deveria ser geral, então, no meu entendimento, o grande físico alemão, omitiu um dos componentes importantes, talvez o mais fundamental, que seria a influência da força da gravitação universal, não com a analogia bidimensional da distorção do “espaço-tempo” sugerido por ele, mas, pela verdadeira força da gravidade e da própria luz do Sol que tem influência sobre os demais fatores da natureza para a produção da energia, os quais seriam: a massa, a distância ou espaço, a velocidade, a diferença de tempo e o trabalho que todo esse conjunto proporciona para a concepção de energia, com tudo isso associado à constante universal, à energia potencial, cinética, eletromagnética, radiante, bem como à velocidade da luz, na relação desse composto, que também são relativos; só assim a Teoria da Relatividade seria Geral ou Cósmica!

Outro fator que este trabalho aborda é, justamente, a questão do “espaço-curvo”, ou “espaço-tempo”, deformação do universo ocasionado pela massa do Sol, que supostamente Einstein definiu para o que seja a gravitação universal; é nesse ponto que, no meu entender, o grande físico alemão se equivocou e, portanto, omitiu essa força na formulação da “Teoria da Relatividade Restrita ou Especial”, bem como da “Relatividade Geral”.

Por consequência de toda essa discordância, é que faço a apresentação desta obra.

Impresso
R$ 74,27

Tema: Ciências Exatas, Ciência, Didáticos, Avançado, Cálculo, Geofísica Palavras-chave: "efeito, bumerangue", força, gravitacional, relatividade.

Características

Número de páginas: 56
Edição: 1(2012)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.