Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CAETANO JOSÉ MUNHOZ

Um representante da elite paranaense do século XIX

Por: Domingos van Erven

Este livro aborda a vida do ervateiro paranaense Caetano José Munhoz (1817-1877), investiga as suas origens familiares e refere-se aos seus descendentes, dentre os quais incluem-se ex-governadores do Paraná

e outras figuras importantes da sociedade local. Durante mais de cem anos, a partir da terceira década do século XIX, essa sociedade teve no mate a sua principal fonte de riqueza. Caetano ocupou um lugar de relevo nas fases iniciais dessa atividade econômica. Ele foi o segundo a implantar engenho de erva mate no planalto curitibano. E o primeiro, em Curitiba, a utilizar o vapor como fonte de energia. Além de ervateiro, foi tenente-coronel da Guarda Nacional, exerceu por duas vezes o mandato de deputado à Assembleia Provincial e as funções de juiz municipal substituto.

O livro procura assim caracterizar -- a partir dos fatos relacionados não só à vida de Caetano mas também à de seus familiares, especialmente seus ancestrais -- o contexto sócio-econômico e político deles, que é o

da comarca de Curitiba, subordinada à província de São Paulo, e após 1853, o da província do Paraná emancipada.

No tempo, o trabalho se estende desde os fins do século XVIII até o final do Império, e no espaço, do litoral à "serra acima", abrangendo assim a região do chamado Paraná Tradicional. O livro apoia-se em diversas fontes historiográficas, especialmente em ampla pesquisa realizada nos periódicos da época.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 57,47

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Biografia, Geografia E Historia Palavras-chave: história, paraná

Características

Número de páginas: 644
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.