Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Nem bobo nem nada

Por: Rui Werneck de Capistrano

Eu imediatamente fui fisgado

Werneck me mandou, por e-mail, aos poucos, essa história feita de fragmentos que se arranjam sobre um silêncio, ou sobre um branco. É um mundo de pequena classe média, mais para baixo do que para cima.

Eu imediatamente fui fisgado. Queria saber o que viria depois, os acontecimentos, os destinos. As informações vêm naquilo que o pintor conta. Seus raciocínios, sua sensualidade, o erotismo que extravasa por tudo, permeia esses silêncios brancos. Eles criam intuições capazes de formar uma visão das coisas, trazidas dentro do que o contador percebe e alcança. Esse pintor de paredes tem jeito de gente boa; incapaz de resistir às mulheres, navegando entre obrigações, devoções e adultérios.

Werneck foi mandando, pedaço por pedaço, o Nem bobo. Grudei, fiquei esperando cada vez mais, e entristeci quando acabou.

Achei que devia publicar. Ele resistiu um pouco, mas acabou cedendo. Vale a pena. Tudo tem um tom muito justo, e um fragmento puxa o outro. Não é preciso fazer análise complicada para se perceber o interesse da história, o quanto ela envolve o leitor. Basta o primeiro fragmento:

— Acho engraçado. O cara me pergunta:

o que vai deixar pra ela? Vai deixar a casa e tudo?

Acho engraçado, sim.

Pronto. Está ali, evidente, tangível, quem fala e de onde fala. Depois, o resto traz mais, sempre certeiro, sempre inspirado.

Jorge Coli, historiador da arte

Impresso
R$ 53,58

Tema: Humor, Aventura, Literatura Nacional Palavras-chave: divertimento, entretenimento, ficção, humor

Características

Número de páginas: 176
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.