Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Todas as Musas Ano 04 Número 02

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Editorial

A Todas as Musas chega ao seu oitavo volume propondo uma apresentação de questões relacionadas à violência nas artes. Aparentemente um tema fácil e de grande recorrência, mas que foi discutido de forma bastante produtiva pelos pesquisadores publicados.

A professora e psicanalista Henriete Karam trata do tema no romance de José Saramago, Caim, buscando investigar a condição psíquica e existencial do sujeito contemporâneo.

A violência transformada em transcendência na poesia árabe é discutida pela professora Cláudia Falluh Balduino Ferreira. Trata-se de tema de extremo interesse e relevância, além de um grande exemplo de análise afiada da poesia.

A Revista nasceu do interesse nas múltiplas linguagens da arte e, como não poderia deixar de ser, traz uma proposta criativa de análise de filmes nacionais que tem a violência urbana como pano de fundo realizada pela professora Verônica Daniel Kobs, tendo por base as teorias de Stuart Hall e de Zygmunt Bauman.

A violência do regime ditatorial brasileiro e a maneira como ela foi tratada pela arte popular brasileira, em particular por um de seus artistas mais representativos e “incômodos”, Chico Buarque, é a proposta do artigo de Ana Lúcia Montano Boessio, Magnum Soria Patron e Otávio Botelho Rosa.

Fechando o dossiê, os professores Fernanda Verdasca Botton e Flavio Felicio Botton tratam de Calabar, peça de Agrário de Menezes, e, fazendo dialogar literatura e história, buscam discutir liberdade e escravidão, tanto no contexto de ação da peça, o Brasil colônia, quanto no momento de sua escrita, o Império de D. Pedro II.

A leitura prazerosa e instrutiva continua na seção de artigos que traz estudos desde autores “clássicos” como Bernardo Guimarães até outros que revelam interessantes aspectos de Azul-Corvo, da jovem romancista Adriana Lisboa.

Como sempre, a revista se mantém aberta para debates e questionamentos por meio de seu endereço eletrônico.

A todos, uma boa leitura.

Os editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,95

Tema: Didáticos, Literatura Estrangeira, Literatura Nacional Palavras-chave: arte, literatura, violência

Características

Número de páginas: 181
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.