Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A PASSAGEM DOS COMETAS

DRAMA, EMOÇÃO E MUITAS REFLEXÕES NESTE GRANDE ROMANCE PSICOLÓGICO.

Por: EDIR ARAUJO

A Passagem dos Cometas é uma leitura que impressiona pelo seu realismo, cuja narrativa segue num diálogo denso, profundamente humano e dramático, num estilo simples mas elegante e charmoso, fluindo com leveza e uma certa descontração por parte do Editor, um personagem irreverente e admirador confesso do amigo Poeta-dentista (aquele que vive dividido entre poesias e dentes). Sendo que a partir da página 117 o autor passa a tratá-lo apenas como Poeta, quando o leitor passará a considerar (e admitir) que seja mais Poeta que dentista, com sua extrema veneração pelos poetas, ardorosa paixão que fica explícita do início ao fim do livro. Neste romance psicológico há muitas informações biográficas a respeito dos poetas e literatos em geral, especialmente no que se refere as suas agruras, dando destaque ao sofrimento e a morte precoce que sempre nortearam suas vidas. O livro revela o complexo e mórbido mundo dos homens de Letras, especialmente os poetas. O leitor será surpreendido e "sacudido" a cada página. Um livro polêmico, intrigante, e que suscita muitas reflexões, numa linguagem clara e bastante acessível, capaz de satisfazer plenamente desde o neófito, que não seja familiarizado com esta disciplina, a Literatura, até o mais letrado, erudito e bem informado. Sua leitura proporciona entretenimento, informação e sobretudo conhecimento. Embora o livro, no conteúdo, seja tangido pela morbidez, sua leitura nos revela a estreita relação que há entre os Cometas e os Poetas, esses dois magníficos astros.

Muitos apreciam leituras que apontam referências e este livro é pródigo em esmiuçar a relação entre determinados conceitos. Há algumas "pitadas" de erotismo e algumas anedotas contadas pelo Editor, personagem que, reitero, é polêmico, brincalhão e debochado, mas que asseguro; não caem na vulgaridade, estejam certos disso. Tal recurso estilístico tem um propósito: desanuviar a aura nebulosa e severa que permeia o texto, ao trata de um assunto tão pavoroso como suicídio e morte. Uma realidade da qual não podemos fugir nem ignorar. Mas o prezado leitor a de convir que isso é inevitável, um mal necessário. Uma ponta de punhal a fazer uma incisão, ainda que dolorosa, até atingir sua alma. Chocalhando-o, remexendo em suas entranhas, fazendo-o sentir, refletir, se emocionar, chorar, espernear... Remover a capa invisível da indiferença que o esconde. Infelizmente (na minha concepção) não há outra forma de alcançá-lo.

Posso afirmar que este livro (psicológico, revelador, desafiador) lhe provocará profundas meditações e será diferente de tudo que você já tenha lido. Uma emocionante viagem pelo mundo dos poetas. Esses seres extraordinários que marcaram (e marcam) nossas vidas, vagueiam a nossa imaginação, enfeitam nossos devaneios e acalentam nossos sonhos. Afinal, quem nunca apreciou uma poesia, ou não tenha um poeta favorito guardado no coração?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,91

Ebook (epub)
R$ 21,36

Tema: Não Ficção, Literatura Nacional Palavras-chave: poesia, romance

Características

Número de páginas: 159
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-913565-0-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.