Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Patavinas

Um livro apenas para os fortes

Por: Rogerio Augusto Ayres de Araujo

Patavinas um livro apenas para os fortes

Este livro é mesmo para os fortes?

O que você está para ler trata-se de um conto despretensioso e ordenado de maneira sutil, uma brincadeira com o uso de palavras complexas e mesmo assim, até um tanto usuais no dia-a-dia.

Baseado na opinião de quem o leu enquanto no prelo, advirto que pode parecer sim uma afronta ao leitor, este que uma vez aceito o desafio da compreensão inicial, poderá se deleitar com a estória de Senhor Praxedes e de seu tradutor para português, ao que se remete esta estória.

Dei sim, a abertura para incluir vícios de linguagens, coloquialismos, e a transcrição literal da forma em sugestão para alguns personagens, coloquei gírias e até neologismos, o que se fez necessário para melhorar a compreensão, lógica e argumentação, incluindo também a qualquer incauto, algumas palavras um pouco deselegantes, mas na busca do contexto, não poderia ficar omisso.

Ao final, é encontrado um índice remissivo, para que seja possível estudar as palavras mais complexas em separado ao texto, o que poderá auxiliar também na busca da compreensão, e observando a forma na qual ela foi usada. Eu estou analisando a possibilidade de trabalhar os devidos links e referências cruzadas no e-book para poder levar o leitor às definições de alguns termos, colocando links para dicionários e consecutivamente, comentários. Mas isso é para o futuro.

Ainda que no início, pareça um tanto complexo, o entendimento se dará na sequência, e isso poderá vir a ficar mais interessante ao longo da leitura. Ao contrário de alguns livros onde costumariamente pulamos as palavras mais complexas e assim compreenderemos o texto, este ensaio, no início, se propõe exatamente ao contrário. Mas ao longo dos capítulos, fica mais tênue. Peço um pouco de paciência.

Já não faço uso de tremas, busquei a nova ortografia, com o coração partido.

A história busca ser em local indefinido, a pouca descrição dos personagens sugere que o leitor possa usar de sua imaginação para dar cara às pessoas descritas. Mas sugiro que a história esteja se passando em um tempo atual. O falar complexo do personagem principal é contraditório no mundo atual, mas esta é a razão desta história, o Senhor Praxedes é dado com as tecnologias mais modernas.

O livro é sim um curto ensaio, apropriado para e-book, e é assim que estou lançando esta edição, no entanto, peço efetivamente, que me ajudem com as críticas, de maneira que eu possa ainda melhorar seu conteúdo e trabalhar de acordo para que a próxima revisão possa vir a ser mais apurada e o contexto mais razoável. Peço, portanto, para que me escreva ao final da leitura, via email mesmo. Com críticas e sugestões. Será que é possível de se chegar ao fim?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,10

Ebook (PDF)
R$ 23,19

Tema: Humor, Realismo Fantástico, Literatura Nacional Palavras-chave: comico, complexo, dificil, engraçado, patavinas, romance

Características

Número de páginas: 82
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (2 comentários)
29/01, 11:49 h
Renato Leite
Pude vislumbrar sua obra e achei muito interessante a concepção. Há até índice remissivo para o uso das palavras. Li o começo e imediatamente estimula o criticismo: "O quê o autor está tentando mostrar com isso?", "É ele primo do profeta Gentileza?" , "Está renascendo a Semana da Arte Moderna?". Acredito de verdade que é um estilo único, inovativo, provocante, educativo na complexidade do uso das palavras e neologismo, e que merece ser contemplado e criticado por catedráticos também.
28/01, 16:46 h
Angela Lorenz Antonetti
Nossa amigo este Dr. Praxedes é do peru mesmo, deveriam existir pessoas assim no mundo.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.