Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

BATATAS DO MEU CAMINHO

Por: Francisco Schmitt

BATATAS DO MEU CAMINHO mostrará a decisiva importância desse tubérculo no desenvolvimento do que viria a ser a carreira de um menino do interior isolado e bravio onde, ainda bem jovem, as cultivou com as próprias mãos, elevando-o depois à posição de vitorioso empresário na grande cidade. Contudo, não se trata de biografia. Para efeitos deste livro o mesmo personagem assume aqui, papel de narrador, assim designado ao longo dos relatos dessa epopéia na qual se viu inteiramente envolvido. Como a ênfase da obra se concentra em apresentar idéias e procedimentos da pessoa movendo-se rumo ao sucesso, são nesses mesmos procedimentos e inúmeros fatos reais que queremos enfocar com força, clareza e objetividade idéias sem outras interferências personalistas, o que nos garante a impessoalidade de um narrador. A identidade do narrador ficará preservada de qualquer divulgação da empresa envolvida e sua figura pessoal por não se tratar de obra com fins comerciais, de louvação à personalidade e sim às puras idéias e incertezas desse valoroso homem, grande exemplo para os jovens, aos quais o livro é especialmente dirigido.

Surge daí a surpreendente história do inicio de uma carreira, entre outras delicias de narrativa, sobre cultura de prosaicas batatas no terreno do pai colono e seus dois filhos, ele aí incluído, remanescentes da grande família agora dispersa. Foi por orientação de sábio engenheiro agrônomo por ali de passagem, que tudo começou com resultados inacreditáveis, decorridas apenas três generosas safras.

Outro personagem trata de velho colonão de quatro costados, enfiado numa tifa no meio do mato quase isolado onde fazia a vida, a mais primitiva, quase analfabeto mas perto de ser sábio. Conservador, homem bom, guardava dinheiro (não pouco) nos colchões das camas, emprestava para um e outro, enfim, figura folclórica mas marcante dentro da sua modéstia e desimportância, mas não dentro do seu gueto protestante. E tem mais dois personagens reais extraordinários, os quais, todos eles, o autor conheceu bem jovem, e ainda hoje se impressiona com seus tipos. O mote do livro é o desenvolvimento humano, e dentro de quê filosofia de vida cada um sobreviveu e prosperou.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 75,68

Tema: Desenvolvimento Humano, Literatura Nacional, Não Ficção Palavras-chave: -, alemã, costumes, desenvolvimento, em, humano, imigração, sc

Características

Número de páginas: 179
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.