Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

AS RAÍZES DO CONTO EM CORA CORALINA

Por: ELIANA REGINA PALOMARES

Analisar a obra de Cora Coralina ou, melhor dizendo, da senhora Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nascida em Goiás-GO, a 20 de agosto de 1889, é uma empreitada que merece todo nosso respeito e admiração. Afinal, trata-se de trilhar caminhos que a crítica pouco faz, é seguir por estradas desconhecidas para iluminar uma obra que merece ser conhecida por públicos cada vez maiores.

Esse percurso é o que faz a professora Eliana Palomares, com o mesmo rigor e talento com que conduz seu trabalho como docente em universidades da região do Grande ABC, onde tive não somente o prazer de a conhecer como de partilhar a docência em um curso de Letras, paixão que assola tanto a ela quanto a mim.

Fruto de suas pesquisas para a obtenção do título de mestre, a presente pesquisa, revista, agora, para publicação, lança luzes sobre uma faceta da escritora que muitos não conhecem: a contista Cora Coralina. Conhecida por sua poesia, elogiada por críticos e colegas, como o fez Carlos Drummond de Andrade, seus contos não tiveram ainda estudos sistemáticos por parte da crítica, que prefere tratar de sua poesia. Somente esse fato dá relevância e importância ao trabalho, potencializado pelo fôlego crítico da autora, que apresenta, em sua obra, primeiro as raízes e evolução do conto – sem deixar de lado sua vertente fantástica – para, finalmente, debruçar-se sobre a obra de Cora, em uma proposta de abordagem séria e abrangente.

Marcos Júlio (Do Prefácio).

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,65

Tema: Crítica Literária, Ciências Humanas E Sociais, Literatura Nacional Palavras-chave: conto, cora, coralina

Características

Número de páginas: 151
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-29-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.