Agbook

O JESUS DOS JUDEUS

A SURPREENDENTE DESCOBERTA DO NOME DE JESUS DE NAZARÉ NO ANTIGO TESTAMENTO

Por: Nivaldo Marcolino

É provável que possamos encontrar aqui uma das provas mais contundentes e inegáveis de que Jesus tinha o nome do Messias que os judeus esperavam, registrado magistralmente nas escrituras hebraicas.

A forma como o nome de Jesus (YESHUA) pode ser encontrado no Antigo Testamento (AT), (TANACH em hebraico), ligada ao Messias de Israel é inédita e até então, aparentemente, desconhecida no seio das comunidades cristãs e judaicas, quer sejam acadêmico – científicas, teológicas, religiosas ou leigas.

Essa é uma reflexão que vai nos mostrar mais uma faceta do Homem que influenciou, mais do que qualquer outro homem neste planeta, o curso de toda a história da raça humana.

Centenas de estudos teológicos e científicos já foram realizados no Antigo Testamento em busca do Jesus do Novo Testamento, mas nada ainda pode ser comparado ao que é apresentado nesse trabalho não só inédito, mas insólito.

O Jesus que emerge aqui no Antigo Testamento é um Jesus identificado como o Messias de Israel e com o mesmo Nome que ele seria conhecido no Novo Testamento e ainda indicando, no mesmo texto em hebraico literal, que ele seria conhecido como o "Nazareno" anunciado pelos profetas hebreus. Mesmo esse epíteto "Nazareno" não se pode encontrar nas traduções do hebraico em qualquer Bíblia. O Novo Testamento registrou que o Messias seria conhecido como Nazareno de acordo com o anunciado pelos profetas, mas quando buscamos essa informação nas traduções do Antigo Testamento, não encontramos. Isso só pode ser visto quando mergulhamos no texto hebraico do Antigo Testamento (TANACH para os judeus).

O estudo aqui esboçado é um apelo aos grupos que estudam, interpretam e traduzem a Bíblia e mesmo àqueles que se interessam em saber apenas quem foi Jesus e o que ele representa para nós seres humanos, para que ouçam e percebam a eloquência e riqueza de detalhes do texto sagrado judaico-cristão.

Impresso
R$ 37,47

Tema: Estudo Bíblico, Ciências Humanas E Sociais, Religião, Antiguidades E Arqueologia, Arqueologia, Bíblias Palavras-chave: aramaico, bíblia, cristo, evangelho, exegese, grego, hebraico, história, israel, latim, mashiach, messias, moisés, nazareno, pergaminhos, septuaginta, tanach, torah, vulgata, yeshua

Características

Número de páginas: 107
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.