Agbook

COMO DAR NOMES A PERSONAGENS E LUGARES FICTÍCIOS

Por: Marcio Callegaro

Este estudo foi realizado basicamente como apoio técnico a escritores de literatura, demonstrando o amplo leque de possibilidades quanto à utilização dos nomes próprios tanto para nomeação de personagens quanto de lugares fictícios. Extrapola os objetivos iniciais mostrando outra gama de recursos textuais utilizados por escritores de projeção, principalmente, João Guimarães Rosa. Deste, é feito o estudo base a partir de “A Hora e Vez de Augusto Matraga”, conto de encerramento de “Sagarana”, uma das obras-primas do autor e considerado por Antonio Candido um dos contos mais perfeitos da literatura brasileira. Também, amplia conhecimento para estudiosos de técnicas de leitura e crítica literária, por mostrar a gama de interpretações possíveis a partir do conhecimento das técnicas utilizadas para nomeação. É livro de escritor para outros escritores cuja principal fundamentação foi o relato e a análise da poética de seus congêneres.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,41

Ebook (PDF)
R$ 21,53

Tema: Crítica Literária, Linguagem Artística E Disciplinas Palavras-chave: crítica, guimarães, leitura, literura, nomes, rosa, textual

Características

Número de páginas: 162
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.