Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Magela

Biografia Política

Por: Evan do Carmo

Biografia

Geraldo Magela Pereira nasceu em Patos de Minas (MG), em 26 de dezembro de 1956. Ainda na infância, viveu momentos difíceis após a morte do pai, que deixou uma família de nove filhos. Aos 10 anos de idade, Magela começou a trabalhar para contribuir com o sustento da casa. Apesar da tristeza da perda e do peso das novas responsabilidades, essa experiência fez Magela conhecer a importância do trabalho. Foi aprendiz de sapateiro, entregador de pão, engraxate e auxiliar de escritório.

Mesmo diante de todas as dificuldades, conseguiu conciliar o trabalho e os estudos e, em 1976, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e passou a ser bancário, profissão que o levou a trilhar muitos outros caminhos e que lhe abriu as portas da vida pública.

Geraldo Magela Pereira iniciou sua vida política em Brasília em 1979. Como bancário, atuou no movimento sindical em defesa da categoria. Nesse mesmo ano tornou-se membro fundador do Partido dos Trabalhadores e em 1983 ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores – CUT. Em 1990, foi eleito deputado distrital, participando do grupo de deputados que criou a Lei Orgânica do DF.

Em 1994, reeleito deputado distrital, assumiu a presidência da Câmara Legislativa. Dentre suas ações, destaca-se a aprovação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Ainda nesta legislatura assumiu interinamente o governo do DF. Em 1997, foi nomeado secretário de Habitação do DF e no ano posterior eleito deputado federal. Em 2002, Magela foi candidato ao governo pelo PT.

Entre 2006 e 2010, Magela assumiu novamente como deputado federal e durante seu mandato assegurou recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida, o PAC, além de garantir a elevação do valor das aposentadorias e defender o projeto da Ficha Limpa. Foi indicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional e foi relator geral do Orçamento do Governo federal.

Nas eleições de 2010, Magela foi novamente eleito deputado federal e, em 2011, assume novamente a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal com a proposta de implantar uma nova política habitacional no DF.

Nas eleições de 2010, Magela foi eleito deputado federal com mais de 86 mil votos. Em 2011, assumiu, pela segunda vez, a Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal – Sedhab, com a proposta de implantar uma nova política habitacional na capital do país.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,53

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Biografia, Presidentes E Chefes De Estado, Direito, Ficção e Romance Palavras-chave: brasília, governador, política

Características

Número de páginas: 128
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781494911386
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.