Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

3 CHAVES DE CONHECIMENTO E SABEDORIA

Esta página foi vista 587 vezes desde 27/01/2015

A MENTE, O VERBO E A FÉ

Por: JUAREZ FRAGATA

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1/1).

A primeira coisa que ganhara existência em todas as esferas fora à palavra. De acordo com o relato do apócrifo livro dos “Jubileus”, no início todos os animais falavam entre si a mesma língua, e só perderam essa habilidade no dia em que Adão fora obrigado a deixar o paraíso. Neste dia o primeiro homem fizera uma oferenda de Líbano, benjoim e especiarias da manhã, e com esta espécie de feitiçaria fechara a boca de todos os animais selvagens e domésticos, das aves, de tudo que anda e rasteja, de forma que não mais puderam falar, escapando apenas o papagaio e algumas espécies de caturritas.

“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1/3).

Ou seja, tudo que há em todos os planetas, e que tenha vida fora criado por meio da palavra. A palavra é a essência de todas as coisas. O universo humano é renovado, transformado, umas vezes para melhor, outras para pior, tudo por meio dá palavra.

Costuma-se dizer, diga-se se passagem, com razão, que muitas vezes uma palavra machuca mais que tapa na cara.

Pela maneira dos pais falarem aos filhos, é possível saber se os mesmos tornar-se-ão adultos com um comportamento de vencedores ou não. Porque o caráter de uma criança é moldado pelas palavras de seus pais, assim como pelas demais pessoas ao seu derredor. Ou seja, o ambiente no qual a mesma vive é de vital importância para o seu desenvolvimento.

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4/6).

Como é bom encontrar-se com uma pessoa atenciosa, que não faz uso de palavras bruscas. Sua companhia é sempre agradável e edificadora.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graças aos que a ouvem” (Efésios 4/29).

O apóstolo Paulo sabia ou não sabia das coisas?

Bem! O estudo a seguir é referente a esse assunto, e o desejo do meu coração é que o mesmo seja útil para todos!

Impresso
R$ 40,45

Ebook (PDF)
R$ 22,49

Tema: Autoajuda, Estudo Bíblico, Religião Palavras-chave: de, deus, o, verbo

Características

Número de páginas: 96
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.