Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

POLÍTICAS ECONÔMICO-SOCIAIS

DESIGUALDADES SOCIAIS:CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

Por: DOMINGOS DE GOUVEIA RODRIGUES

O objetivo deste livro é discutir a importância das políticas econômico-sociais no contexto do desenvolvimento econômico, com ênfase especial sobre a realidade brasileira. Inicialmente, definimos socioeconomia. Posteriormente, definiremos políticas econômico-sociais, discutiremos o papel do Estado numa economia moderna, as principais características da lei que definiu as parcerias público-privadas no Brasil, os principais entraves ao desenvolvimento econômico, os principais indicadores econômico-sociais, as principais medidas de distribuição de renda, a análise comparativa do desempenho econômico-social do Brasil vis-à-vis outros países, analisamos alguns dos principais problemas do Brasil e, ao final, apresentaremos a base legal brasileira relativa ao trabalho e exercícios propostos.

Socioeconomia é um novo campo multidisciplinar de pesquisa envolvendo conceitos relacionados com a Economia, Sociologia, História, Psicologia, Direito e Ciência Política, que relaciona as questões ligadas à Ciência Econômica com as grandes questões sociais e políticas.

A Socioeconomia se preocupa, em particular, com as implicações sociais e políticas das mudanças econômicas, num mundo globalizado e em permanente transformação, com alterações no comportamento humano devido ao surgimento de novos meios de produção, novos bens de consumo, alterações no meio ambiente e na ecologia e um novo papel das mulheres e das minorias na sociedade.

Impresso
R$ 42,87

Ebook (PDF)
R$ 25,19

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Economia, Condições Econômicas, Desenvolvimento, Pobreza Palavras-chave: análise, brasil, desenvolvimento, desigualdade, distribuição, economia, estado, indicadores, legislação, política, renda, social, socioeconomia

Características

Número de páginas: 97
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.