Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O PRÍNCIPE VERMELHO E O SETEMBRO NEGRO

A Guerra nas Sombras

Por: Beth Monteiro

A trajetória do Príncipe Vermelho ou Hassan Salameh, que era a aposta de Arafat para sua sucessão como líder da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), serve de pano de fundo para uma narrativa tensa sobre o episódio que ficou conhecido como Setembro Negro, na Jordânia, em 1970: o auge e a derrota de uma luta que marcou o início da resistência e da Revolução Palestina. Uma história real romanceada com flashs sobre o Nakba ou a tragédia Palestina ocupada pelos sionistas que, para fundar o Estado de Israel, promoveram a expulsão da população original do país.

A ação do grupo Setembro Negro nas Olimpíadas de Munique, como desdobramento e uma reação ao massacre sofrido pelos fedayeen (guerrilheiros palestinos) na Jordânia, relembra os fatos que pararam o mundo em 05 de setembro 1972. Finalmente a guerra nas sombras, a implacável vingança de Israel que, através do Mossad, caçou e matou dezenas de líderes da OLP , incluindo àquele que erroneamente foi acusado de ser o mentor dos sequestro dos atletas israelenses que participavam dos jogos Olímpicos.

A revolução palestina serviu, em alguns momentos, como curinga num jogo de cartas marcadas entre rivais, aliados e cúmplices, numa relação simbiótica incompreensível para quem não acompanhou os acontecimentos, onde transitaram personagens obviamente contraditórios como o Príncipe Vermelho.

Um radical e extremista movido pelo desejo de justiça e vingança contra a usurpação de sua pátria palestina pelos judeus sionistas e, ao mesmo tempo, um esperançoso que acreditava na possibilidade de se proteger e proteger a OLP e Arafat das garras do Mossad israelense sob a proteção da CIA.

Ele sacrificou sua própria vida para cumprir a promessa que sua mãe fez diante do corpo do marido, assassinado por uma milícia sionista, quando tentava resistir à expulsão de seu povo em 1948: ela jurou que em sua honra, ofereceria seu único filho à causa palestina.

Impresso
R$ 47,78

Ebook (PDF)
R$ 21,36

Tema: Ficção, Ficção e Romance, Aventura, Espionagem, Romance Palavras-chave: negro, palestina, príncipe, romance, setembro, vermelho

Características

Número de páginas: 187
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.